16 de set. de 2010

Atlético conquista grande vitória na Baixada

Equipe entra definitivamente na briga pela Libertadores da América
O Atlético conquistou uma vitória heroica na Baixada, diante do Atlético Mineiro por 2x1, que fez o time rubro-negro subir para a 7ª colocação, com 31 pontos – seis a menos que os clubes que estão na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Os gols foram anotados por Bruno Mineiro e pelo paraguaio e torcedor de verdade do Furacão, Ivan Gonzalez.

Gols paranaenses no inicio e no fim da partida

A torcida atleticana ainda estava chegando à Baixada, quando aos 2min, Paulo Baier cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Mineiro de cabeça, voltou a marcar depois de vários jogos, fazendo 1x0 para o Furacão.
O Atlético ainda teve mais quatro chances de ampliar, principalmente com Branquinho, que fez uma péssima partida, e em um lance ficou cara a cara com o goleiro Fábio Costa, mas acabou chutando para fora.
O Atlético Mineiro mostrou ser uma das equipes mais fracas da competição e séria candidata ao rebaixamento, mas no único lance de perigo que teve no primeiro tempo, conseguiu o empate. Aos 32min, Daniel Carvalho cruzou pela direita, a zaga parou e Obina teve muita tranqüilidade para fazer 1x1 de cabeça.
No tempo final, o Atlético veio pressionando ainda mais e quase fez 2x1 com Paulinho, que acertou a trave. Aos 11min, foi a vez de Paulo Baier quase marcar, depois de acertar um chute em que a bola passou perto do gol.
Até o final da partida, nada mudou, pois o Furacão atacava muito, mas sempre errava na hora da conclusão, enquanto que o time mineiro estava muito feliz com o empate. Mas aos 43min, Paulo Baier cobrou falta para a área, Fábio Costa espalmou, no rebote Bruno Mineiro tocou de cabeça para o arqueiro fazer grande defesa, mas no rebote Ivan Gonzalez chutou para marcar.
A Baixada quase veio abaixo com o gol do jogador paraguaio que declarou ser atleticano desde sua infância, inclusive mostrando suas fotos antigas com a camisa da torcida organizada Os Fanáticos.
Final de jogo: Furacão 2x1 e na luta por uma vaga para a Taça Libertadores da América.
Nos sábado, o Atlético enfrenta seu outro xará, o Goianiense, no estádio Serra Dourada, às 18h30, sem Manoel, Paulo Baier e Paulinho.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2x1 Atl. Mineiro
Local: Baixada
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada
Arbitragem: Paulo César de Oliveira
Renda: R$ 193.190,00
Público: 15.504 torcedores
Gols: Bruno Mineiro, aos 2” e Obina, aos 34” do 1º. Tempo; Ivan Gonzalez, aos 43” do 2º tempo.
Atlético Paranaense: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor (Guerrón), Branquinho (Ivan González) e Paulo Baier (Olberdam); Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Atlético Mineiro: Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Alê, Joedson (Méndez), Daniel Carvalho e Ricardinho; Neto Berola (Jackson) e Obina (Diego Souza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por: Osmar Rebolo Junior

Confira as fotos da grande vitória



Confira os gols atleticanos

Nenhum comentário: