29 de nov. de 2010

Atlético empata e não tem mais chances de Libertadores

Furacão jogou melhor que o Ceará, mas o 1x1 deixa o time pelo menos com a vaga para a Sul Americana
O Atlético fez uma boa partida no domingo, diante do Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza, mas o empate de 1x1 eliminou o Furacão na disputa pela 4ª vaga para a Taça Libertadores da América de 2011. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Avaí, na Baixada, para terminar entre os cinco melhores clubes do Brasil.

Faltou um gol
O Atlético sabia que a missão seria difícil diante do Ceará, no estádio Castelão, e ainda, tendo que torcer contra o Grêmio diante do fraco Guarani, mas em campo, o Furacão jogou bem melhor que o Ceará, criando boas chances de ataque e também suportando a pressão do time da casa, quando ia para cima da defensiva atleticana. Aos 28 min, Maikon Leite quase abriu o placar, ao acertar o travessão em um chute de fora da área. O gol atleticano saiu aos 36”, após Paulinho cobrar falta e Rafael Santos, subir de cabeça e fazer 1x0. Mas o empate não durou muito tempo, pois aos 42”, Magno Alves cruzou pela direita e Manoel, ao tentar tirar fez contra.
Na etapa final, o Ceará teve expulso o jogador Diego Sacoman, logo no primeiro minuto. O Furacão se aproveitou da quantidade numérica e foi para cima, mas o ataque comandado por Bruno Mineiro, outra vez não funcionou. O Atlético teve grandes chances de marcar o segundo gol, com Bruno Mineiro, aos 11 min, que obrigou o goleiro Michel Alves a fazer uma grande defesa, depois aos 14 min, Magno Alves pegou o chute de Guerrón, e por fim, aos 38 min, Netinho chutou e novamente o goleiro espalmou.
A disputa pela Libertadores acabou, mas pelo menos a vaga para a Copa Sul Americana, que dá ao campeão a vaga para a Libertadores, está garantida, além da superação do time na competição, pois de último colocado, o Furacão pode terminar a disputa em 5º lugar, se vencer o Avaí, no próximo domingo, às 17h na Baixada.
Por: Osmar Rebolo Junior

Veja os gols na partida, no site youtube.com

Nenhum comentário: