8 de nov. de 2009

Urano vence e sai na frente nas semifinais

Fora de casa, Azulão derrota Uberlândia e leva vantagem para o segundo jogo
Por: Renato Becker
Nem a determinação do Uberlândia, nem a pressão da torcida da casa foram capazes de segurar o time com melhor campanha de toda Série A da Suburbana de Curitiba. Pelo placar de 1x0, gol de Salário em cobrança de pênalti, o Urano derrotou o Uberlândia e precisa de um simples empate no próximo fim de semana, quando joga em casa pela partida de volta das semifinais, para chegar a mais uma decisão de título. Em 18 partidas disputadas, esta foi a décima quarta vitória do Azulão no campeonato. O time do técnico Ari Marques empatou outras três partidas e perdeu apenas uma.

O jogo
Dia quente e um bom público presente ao Estádio Gustavo Shier. A torcida do Uberlândia, empolgada com a boa campanha do time na competição, fez sua parte e empurrou a equipe em todo o tempo. Dentro de campo, os jogadores corresponderam e suaram a camisa, jogando com raça e determinação. Mas, enfrentar o Urano não é uma tarefa fácil. A cada partida, a equipe de melhor campanha da Série A demonstra que é a grande favorita ao título, apresentando um futebol técnico, simples e objetivo.
Os anfitriões sabiam que sua grande chance seria aproveitar a torcida a seu favor para derrubar o time de Ari Marques. Por isso, partiram para cima dos visitantes desde o ínicio e criaram boas chances de gol ainda na primeira etapa. Mas foi o Urano, com Dirceu, que teve a grande oportunidade de abrir o placar. O camisa 10 arriscou de longe e a bola, caprichosamente, beijou o poste direito defendido por Juliano.
No segundo tempo, o mesmo panorama: torcida empurrando e o Uberlândia tentando sufocar o Urano. Porém, com calma e experiência, o Azulão administrava a pressão e crescia no jogo. Salário, Dirceu e Pequi eram os jogadores mais perigosos dos visitantes. No final do jogo, o castigo para os donos da casa. Em um lance infeliz, o zagueiro Moraes colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Salário cobrou com perfeição e sacramentou o triunfo azul fora de casa.
Urano 1x0 e festa dos visitantes, que jogam por um empate na 2º partida da semifinal, que será disputada no próximo sábado (14) no Estádio “Manecão”, casa do Urano. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador da outra semifinal, disputada entre Trieste x Hauer. Na primeira partida, também no sábado passado, empate em 2x2. A decisão ocorrerá na mesma data do próximo jogo entre Urano X Uberlândia, no Estádio Francisco Munaro, em Santa Felicidade.
Pela partida preliminar, encontro pelas semifinais dos juniores entre Vila Fanny X Urano. Vitória dos alvirrubros por 2x1, com gols de Roberto e Junior. Richard descontou para o Urano. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, às 14 horas, na casa do Azulão.

Ficha Técnica
Uberlândia 0x1 Urano
Estádio: Gustavo Shier
Gol: Salário, cobrando pênalti
Árbitro: Adriano Milckvski
Assistentes: Luiz Carlos Nunes e Diogo Moraes

Uberlândia: Juliano, Nilson, Moraes, Paulo Sérgio, Mail; Rafael, Gilberto, Ricardo, Guilherme; Paulinho e Wescley. Técnico: Deivid.
Urano: Paulão, Salário, Luciano, Paulo Sérgio e Joãozinho; Eliezer, Robson, Bezerra e Dirceu; Laurinho e Pequi. Técnico: Ari Marques.


Nenhum comentário: