13 de nov. de 2009

Copa do Brasil Feminina: Guerreiras do Novo Mundo fazem bonito, mas não passam por Marta & Cia.

Paranaenses mostraram muita garra e vontade, mas infelizmente não foi o suficiente para vencer o favorito Santos e 4x0 praticamente garante paulistas nas semifinais da Copa do Brasil
Por Renato Becker
O Novo Mundo lutou bastante, mas não foi páreo para o talento de Marta e companhia. Em um Couto Pereira, que recebeu ontem um público de 8.500 pessoas, o Santos venceu o representante do Paraná na Copa do Brasil de Futebol Feminino na pelo placar de 4x0. Eleita a melhor jogadora do mundo por três anos consecutivos, a estrela da seleção brasileira marcou um gol. Cristiane, outra jogadora de renome, também deixou sua marca. Maurine e Angélica fecharam a conta.

Novo Mundo mostrou muita garra, mas talento da melhor do Mundo foi decisivo
Sem tempo adequado de preparação, o time do treinador Fernando Sfir sabia que a tarefa seria complicada. E logo aos 16 minutos da etapa inicial, o talento da camisa 10 santista começou a aparecer: de longa distância, a melhor jogadora do Mundo, Marta, estufou as redes da excelente goleira Ana Paula. Santos 1x0. Logo depois, aos 32’ do 1º tempo, a melhor do mundo rolou para Maurine aumentar o placar.
Na segunda etapa, o Novo Mundo resistiu à pressão santista até os 42 minutos. Foi quando Angélica, em um belo chute, marcou o terceiro. Cristiane, 3º colocada na Bola de Ouro da Fifa, marcou o quarto gol em cobrança de pênalti, já nos acréscimos.
Final de jogo e, mesmo com a derrota, sentimento de dever cumprido por parte das atletas do Novo Mundo, que diante de todas as adversidades lutaram bastante durantes os 90 minutos, seguraram o quanto puderam o ataque visitante, mas a melhor qualidade física e técnica das Sereias da Vila acabou falando mais alto. A partida de volta será na próxima quinta-feira (19), no Estádio da Vila Belmiro, e as meninas do Novo Mundo precisam vencer por cinco gols de diferença para avançar às semifinais.

Ficha Técnica
Novo Mundo 0x4 Santos
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Renda: R$ 65.420,00
Público: 8.517 torcedores
Árbitro: Carlos Vieira Áreas (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Luiz Kallenberger (SC)
Gols: Marta, Maurine, Angélica e Cristiane (pênalti)
Novo Mundo - Ana Paula, Joyce, Fran, Marina, Paty; Vantressa, Jandina, Daiane Moretti, Fernandinha; Cleo e Tais Abatiá (Elizângela). Técnico: Fernando Sfir
Santos - Andréia Suntaque, Aline Pelegrino (Joice), Angélica, Janaina; Maurine, Dani, Ester, Marta; Fran, Érika e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.


Fotos: Renato Becker e Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: