21 de dez. de 2009

Colombo bate Grêmio e fica com o título da Liga

Alviverde celebra ano vitorioso com títulos no adulto e também na categoria de juniores
Por: Renato Becker
A cidade de Colombo esta pintada de verde e branco. Depois de uma bela recuperação na Liga de Colombo – Série Ouro de 2009, o time do Colombo Futebol Clube sagrou-se campeão ao vencer o Grêmio Colombense pelo placar de 1x0, gol do artilheiro Fábio. A partida aconteceu no Estádio São Sebastião, casa do tricolor. Como havia vencido o primeiro jogo da final por 4x1, o alviverde poderia até perder o segundo jogo por dois jogos de diferença que ficaria com a taça. Jogando um futebol eficiente, a equipe do técnico Ziquita venceu e confirmou o favoritismo. Festa da torcida visitante, que na partida preliminar também vibrou com a conquista do título da categoria juniores. Os meninos do Colombo perderam para o campo Alto por 3x2, mas a vitória por 5x2 na primeira partida da final garantiu mais um título para o alviverde.
Desde o principio do jogo, o Colombo partiu para cima do Colombense. A torcida da casa apoiava o time sem parar, mas os visitantes pareciam não se importar com a pressão. Elton e César eram os jogadores mais perigosos do lado verde e branco. O craque Jack Chan tentava algumas jogadas de ataque para o tricolor, mas sem sucesso. Precisando reverter a vantagem do rival, os anfitriões jogavam com nervosismo e não conseguiam realizar jogadas que colocassem em risco a superioridade do Colombo.
Aproveitando o descontrole emocional do Grêmio, o Colombo tocava a bola e buscava jogadas em velocidade, explorando a rapidez do atacante Fábio. E mais uma vez o camisa 9 fez a diferença. Em bola levantada na área, o artilheiro do campeonato marcou o seu 19º gol certame, desviando de cabeça sem chance para o goleiro Marcelo. O gol desestabilizou de vez o time dirigido por Sergião.
Na segunda etapa e com dois jogadores expulsos, Bico e Alison, o Colombense não se encontrou mais em campo. Os visitantes tocavam a bola com tranqüilidade, aguardando o apito do árbitro. César, do Colombo, ainda foi expulso de jogo, mas a batalha já estava vencida. Fim de jogo, Colombo 1x0 e festa dos jogadores e comissão técnica. Depois de um mau começo e uma recuperação histórica da metade da Liga em diante, o Colombo Futebol Clube conquistou o maior título da cidade pela sétima vez.

Ficha Técnica
Grêmio Colombense 0x1 Colombo
Estádio São Sebastião
Gol: Fábio, aos 24 minutos do primeiro tempo
Grêmio Colombense - Marcelo, Guinho, Bico, Mineiro, Wellington; Nedu, Wilsinho (Totó), Nino (Alison), Márcio; Rodrigo (Fabinho) e Jack Chan. Técnico: Sergião
Colombo - Eron, Everton, Moreno, Lilá, Xuxa (Edinho); Tarcisio, Vitor, César, Elton; Fábio (Caio) e Zé Luis (Paulo). Técnico: Ziquita


Fotos: Renato Becker
Álbum I


Álbum II

Nenhum comentário: