23 de jan. de 2010

Atlético: Quatro vira, oito ganha

Independente da fragilidade do adversário, Furacão voltou a jogar bem
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético finalmente “acordou” no Campeonato Paranaense, e da melhor forma que a torcida queria: com goleada!. O placar de 8x0 até superou a expectativa dos torcedores, que não esperavam ver tantos gols diante do fraco Serrano, de Prudentópolis, e deu novo animo para o Furacão embalar na competição.

Bronca da torcida trocada por oito gols
O Atlético entrou em campo sobre muita pressão da torcida, que até então não tinha ainda visto o time vencer em 2010, e ainda mais, iria enfrentar um time que nas duas partidas da competição, mostrou ser um dos piores times da Série A.
Mas no sábado, nada de susto, como aconteceu diante de Toledo e Operário Ferroviário, e o Furacão acabou goleando o Serrano, por 8x0, mantendo um bom futebol desde os primeiros minutos de jogo, quando abriu o placar com Alan Bahia, aos 5”, após aproveitar uma bola levantada na área por Netinho.
Após o gol conquistado logo de cara, o Atlético não sossegou e buscou marcar mais gols, e a goleada deslanchou a partir dos 24 minutos, quando novamente Alan Bahia, aproveitou um cruzamento de Netinho, e fez de cabeça.
Aos 30”, foi a vez do lateral Márcio Azevedo deixar a sua marca, após um passe de Bruno Mineiro – que aos 38”, roubou a bola do fraco zagueiro Índio, e ampliou para 4x0.
No segundo tempo, o Rubro-Negro não parou o ritmo e continuou chegando ao ataque com muita facilidade, em quase todas sempre em erros da defesa do time de Prudentópolis.
O placar de 5x0 foi conquistado aos 11min, através do pênalti convertido por Netinho. Aos 20”, Marcelo chutou cruzado pela esquerda, fazendo 6x0. O sétimo saiu aos 25 min, com Bruno Mineiro, acertando de cabeça um cruzamento de Netinho. O gol de misericórdia saiu aos 37”, através de Bruno Furlan, acertando um chute de fora da área.
Final: 8x0 para o Atlético, que ganha moral para na quarta feira, às 21h40, enfrentar o Cascavel, no estádio Olímpico Regional. Já o Serrano tenta a sua primeira vitória na competição, no mesmo dia, diante do Toledo, também no noroeste do Estado, às 20h10.

FICHA TÉCNICA
Atlético 8x0 Serrano
Local: Baixada, em Curitiba
Arbitragem: Leomir de França Cuque, auxiliado por Luiz Henrique de S. Santos Renesto e Márcio Lopes Guerra
Renda: R$ 92.685,00
Público: 8.020 torcedores
Gols: 1º tempo: Alan Bahia, aos 5” e aos 24”, Márcio Azevedo, aos 30” e Bruno Mineiro, aos 38”; 2º tempo: Netinho, aos 11”, Marcelo, aos 20”, Bruno Mineiro, aos 25” e Bruno Furlan, aos 37”.
Advertências: Renaldo, Robinho e bruno (todos do Serrano)
Expulsão: Rocha (Serrano)
Atlético: Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Marcelo (Bruno Furlan), Valencia (Raul), Alan Bahia, Netinho e Márcio Azevedo; Wallyson (Gerônimo) e Bruno Mineiro. Técnico: Antônio Lopes.
Serrano: Val, Hugo, Jonathan (Alcimar), Índio e Anderson (Tiaguinho); Bruno, Joel e Massai e Rocha; Robinho (Tiago Bocão) e Renaldo. Técnico: Carlos Nunes.


Confira as fotos da goleada
Por: Renato Becker

Nenhum comentário: