27 de jul. de 2010

Clássico da Uva termina empatado

Na abertura do campeonato da Liga, Juventus e Colombo empatam em 2x2
Colombo x Juventus, o clássico mais antigo do futebol amador do município de Colombo, que há 50 anos se realiza sempre com muita rivalidade, foi o jogo de abertura do campeonato da Liga, ontem à tarde, no Estádio Evaristo Trevisan, no centro da cidade. Com todos os ingredientes desse histórico confronto, a partida terminou com o empate em 2x2, agradando as duas torcidas que compareceram em bom número. “O empate acabou sendo um bom resultado, afinal a estréia é sempre um jogo nervoso”, comentou o presidente Tite do Colombo.
Equilíbrio foi constante
No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com algumas oportunidades de gols perdidas pelas duas equipes, mas aos 42 min, o ala Xuxinha faz uma grande jogada pela esquerda, cruza e o goleiro Itamar não consegue segurar, e a bola acaba sobrando limpa para o outro ala, Paulo Roberto, que finaliza com perfeição e faz Colombo 1x0.
Na etapa complementar, o time colombense voltou melhor, pressionou e acabou fazendo 2x0, com o volante Tarcizio invadindo a área e driblando o goleiro Itamar. Com a vantagem de 2x0 no placar, aos 15 min, deu-se a impressão que o jogo já estava definido, mas o Juventus reagiu quatro minutos depois, após arrancada fulminante do atacante Miro, que surpreendeu a defesa colombense, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Eron, fazendo o primeiro gol juventino.
O jogo voltou a ficar aberto, com chances de gols para ambos os lados, mas o Juventus teve mais sorte e conseguiu empatar a partida aos 40 min, com um gol de Bruno, decretando o placar final, Colombo 2x2 Juventus.
Colombo – Eron; Paulo roberto, Frango, Lilá e Xuxa; Moreno, Tarcizio, Ricardo e Sil (Douglas); Agnaldo (Wosginton) e Fininho; Técnico: Ziquita;
Juventus – Itamar; Adam, Tiago, Guilherme e Charles; Pé, Gilson, Paulo Kibis (Miro) e Luca; Patrik (Bruno) e Adriano; Técnico: Dinei;

Outros resultado da 1ª rodada
Gr. Colombense 5x0 Imperial
Ana Terra 5x0 Juventude
Gralha Azul 1x0 São Gabriel
Santa Cruz 2x1 Rosário
XV de Novembro 3x4 Maracanã

Texto e fotos de Dirceu Maschio

Nenhum comentário: