5 de set. de 2010

Atlético vence partida emocionante e já é o 7º colocado

Maikon Leite fez o gol da vitória aos 50” do 2º tempo
Valeram as quatro horas de viagem, o frio e a agonia de esperar até os acréscimos para gritar “gol”, pois foi assim que as centenas de torcedores do Atlético voltaram para Curitiba, depois da emocionante vitória de 1x0 sobre o Avaí, em pleno estádio da Ressacada. Com o resultado, o Furacão subiu para a 7ª colocação, com 27 pontos. Na quarta feira, o Rubro-negro encara o Corinthians, na Baixada, no horrível horário das 22h.

Partida equilibrada e vitória nos acréscimos
O jogo no estádio da Ressacada começou bastante equilibrado, com o Avaí tendo o primeiro bom momento com Vandinho, aos 19min, quando o atacante chutou de longe obrigando Neto a fazer boa defesa.
O Atlético respondeu em seguida, após Nieto tocar para Guerrón, que ao invés de chutar dentro da área preferiu driblar e foi desarmado.
Aos 47”, Davi recebe de Caio, mas chuta mal, para sorte atleticana.
No tempo final, aos 6”, Nieto aproveitou um cruzamento de Guerrón e de cabeça mandou para o gol, mas o goleiro Renan espalmou.
Aos 18”, Branquinho cobrou muito bem uma falta, o goleiro fez grande defesa, a bola sobrou nos pés de Nieto, que chutou para o gol, mas a zaga aliviou.
O Avaí respondeu em dois lances de perigo, com Robinho e Sávio, mas Neto e Wagner Diniz, salvaram respectivamente.
Nos minutos finais, o Furacão ainda ficou com um homem à menos, depois que Leandro foi expulso ao fazer duas faltas duras em apenas oito minutos que ficou em campo.
Aos 49min, veio o grande momento do jogo, o gol do Atlético. Maikon Leite recebeu lançamento da esquerda, ganhou na corrida do zagueiro e chutou na saída de Renan. A torcida atleticana, cerca de 600 pessoas, fez uma grande festa em pleno estádio da Ressacada, enquanto que no gramado, os jogadores comemoram também a ascensão do time, que agora já é o 7º colocado.

Ficha técnica
Avaí 0x1 Atlético
Local: Estádio da Ressacada
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda: R$ 40.670,00
Público: 8.099 torcedores
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro; Deivid, Guerrón e Leandro
Expulsão: Leandro
Gol: Maikon Leite, aos 47min do 2º tempo
Avaí: Renan, Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Caio (Sávio); Válber (Davi), Robinho e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.
Atlético: Neto, Wagner Diniz , Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico; Deivid (Olberdam) e Branquinho; Guerrón (Bruno Mineiro), Nieto (Leandro) e Maikon Leite. Técnico: Paulo César Carpegiani.


Por: Osmar Rebolo Junior


Confira o gol do Maikon Leite, no site youtube.com

Nenhum comentário: