9 de set. de 2010

Devido às circunstâncias (arbitragem), empate foi bom para o Atlético

Devido às circunstâncias (arbitragem), empate foi bom para o Atlético
Tudo estava a favor do Atlético no jogo de ontem: Baixada recebendo 22mil torcedores, time embalado pela classificação e também fazendo uma boa partida, entretanto o torcedor atleticano ficou contente com o empate de 1x1 contra o Corinthians, não pelo adversário que é vice líder, mas porque o duro foi “vencer” o árbitro Jaílson Macedo de Freitas, da Bahia, em uma das piores arbitragens do futebol brasileiro na atualidade.

Atlético enfrentou a dupla Corinthians/árbitro
O Atlético entrou em campo para enfrentar os onze jogadores do Corinthians, mas saiu de campo com a certeza que o time paulista tinha um atleta a mais, que vestia um uniforme amarelo, tinha um apito na mão e se chamava Jaílton Macedo de Freitas.
O árbitro baiano prejudicou o Atlético já nos primeiros minutos ao marcar dois impedimentos inexistentes contra o Atlético, em outro lance, o jogador corintiano Alessandro escorreu sozinho e o árbitro deu falta.
Aos 34min veio o lance mais vergonhoso da partida. Ronaldo invadiu a área e chutou em Wagner Diniz, a bola claramente bateu no braço, mas Jaílton “tremeu” com o grito de Ronaldo pedindo pênalti e marcou a falta máxima. Na cobrança, Ronaldo abriu o placar.
O estádio inteiro ficou revoltado e gritou “vergonha” contra o que acontecia em campo.
No segundo tempo, o Furacão voltou mais ofensivo, com as entradas de Deivid e do paraguaio Ivan Gonzáles. Para variar, o árbitro marcou um impedimento inexistente em um lance legal de Maikon Leite e não deu claro escanteio em um lance de Branquinho.
Talvez vendo a repercussão negativa de sua arbitragem, Jaílton ficou com tanta vergonha, que aos 24min, deu um pênalti que não existiu em favor do Atlético, após Wagner Diniz se jogar na área. Na cobrança, Bruno Mineiro deixou tudo igual.
Nos minutos finais, as coisas se acalmaram e o placar ficou mesmo no 1x1.
No próximo domingo, o Atlético encara o Guarani, em Campinas, às 18h30, tentando manter o embalo, já que ocupa a 7ª colocação, com 28 pontos.
E se a arbitragem não atrapalhar, o Furacão pode voltar com mais três pontos na tabela de classificação.


FICHA TÉCNICO

Atlético 1x1 Corinthians
Local: Baixada
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Renda: R$ 450.865,00
Público: 23.362 torcedores
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Maikon Leite, Paulinho, Alessandro, Elias, Leandro Castán e Bruno César
Gols: Ronaldo, aos 35 do 1°; Bruno Mineiro, aos 23 do 2°
Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Ivan Gonzalez), Chico, Paulo Baier (Vitor) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Corinthians: Julio César; Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos (Paulinho); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley). Técnico: Adílson Baptista.

Por: Osmar Rebolo Junior

Confira as fotos da partida


Confira os gols da partida
*** Cuidado com as inversões dos fatos, já que a edição é paulista

Nenhum comentário: