30 de set. de 2010

Furacão vence e já é o quinto

O Atlético venceu o Vitória, por 1x0, ontem na Baixada, com gol anotado por Rhodolfo, que garantiu ao Rubro-Negro o 5º lugar na tabela, com 41 pontos, seis abaixo da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, e mesmo sem apresentar um grande futebol na quarta feira, a torcida já começa a sonhar com essa possibilidade. No sábado, o Furacão encara o Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Zagueiro artilheiro
O jogo começou com as duas equipes mostrando que iriam atacar, pois tanto Atlético como Vitória tiveram bons momentos de ataque. As duas primeiras chances aconteceram com Branquinho, aos 14min, quando o atacante arriscou de longe e a bola passou perto da trave e alguns minutos depois, quando o camisa 9 passou pelo zagueiro e chutou próximo ao gol.
O Vitória respondeu com dois chutes de fora da área, mas que deram trabalho para o goleiro Neto.
Mas foi de um zagueiro que saiu o gol da partida. Aos 36min, Paulo Baier cruzou na área e Rhodolfo escorou de cabeça, fazendo o tento. Na comemoração, direito até pirueta do defensor atleticano.
No tempo final, apesar de logo de cara quase marcar mais um gol, quando Bruno Mineiro tocou de cabeça uma bola que acabou indo para fora, o Atlético recuou por causa da modificação do treinador Paulo César Carpegiani, que colocou o volante Vitor no lugar do meia Paulo Baier.
Antes de “chamar” o Vitória para o seu campo, o Atlético ainda teve mais uma chance, aos 10min, quando Guerrón tocou para Bruno Mineiro, que dentro da área chutou em cima do goleiro Lee.
A partir daí até o final do jogo, o Vitória teve três chances de empatar, quando no primeiro Henrique cabeceou e quase fez o gol, depois com um chute de fora da área e por último, aos 47min, depois que Thiago Humberto arriscou de longe, mas a bola passou muito próximo ao gol.
Mas no final, o placar ficou mesmo no 1x0 para o Atlético, que agora já é o 5º colocado.

Ficha técnica
Atlético 1x0 Vitória
Local: Baixada
Arbitragem: Marcelo de Almeida Henrique (RJ)
Renda: R$ 204.510,00
Público: 16.843 torcedores
Cartões amarelos: Eduardo, Wallace e Ricardo Conceição
Gol: Rhodolfo, aos 36’ do 1º tempo
Atlético: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Branquinho e Paulo Baier (Ivan González); Maikon Leite (Vítor) (Olberdam) Bruno Mineiro e Guerrón. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Thiago Humberto), Bida e Elkeson (Schwenck); Henrique e Júnior (Kléber Pereira). Técnico: Ricardo Silva.

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior








Nenhum comentário: