19 de jan. de 2011

Mesmo horrível, Atlético vence por 2x1

Foi um jogo muito fraco, mas o Atlético conseguiu no sufoco vencer o Corinthians do Parque Barigui, por 2x1, com gols de novatos no clube – Henan e Madson, conquistando os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense. No sábado, o Furacão encara o Iraty, às 17h, na Baixada.

Atlético sofreu, mas venceu em três minutos
No jogo desta quarta feira, o Atlético não teve facilidades diante do modesto Corinthians do Parque Barigui, no encharcado Eco-estádio, mas teve uma boa chance logo aos 8 minutos, quando Lucas quase alcançou uma bola cruzada por Paulo Baier, que certamente terminaria em gol.
Mas o time da casa respondeu no lance seguinte, quando Elton quase marcou e logo em seguida o Corinthians do Parque Barigui cresceu e dominou a partida e após perder alguns bons lances, abriu o placar aos 35”, em uma jogada de ex. atleticanos. Tiago cruzou para Adriano Gabiru aproveitar uma falha grotesca do goleiro João Carlos, que bateu roupa, facilitando o tento adversário.
Aos 38 minutos, o Atlético quase empatou com o lateral Wagner Diniz, que acertou o travessão em um chute de fora da área e logo em seguida, Guerrón ficou cara a cara com o goleiro Walter, mas bateu para fora.
No tempo final, pressionado pela torcida, o Atlético voltou totalmente no ataque, e aos 4 minutos quase abriu, mas o atacante Mádson conseguiu perder um gol dentro da pequena área, quando completamente livre errou o chute.
Mas o atacante era o melhor jogador do Furacão, pois se movimentava bem e dava trabalho para a zaga do “cover paulistana” e quase marcou após arriscar de longe, mas o goleiro Walter espalmou.
Aos 24”, Henan – que acabará de entrar – cabeceou para o gol, mas Walter novamente fez grande defesa.
O gol atleticano finalmente saiu aos 33”, quando Henan chutou de fora da área, a bola desviou na zaga enganando o goleiro Walter, para empatar o placar. Aos 35 minutos, Guerrón fez grande jogada pela direita, passando por dois marcadores e com um toque sutil, empurrou para Mádson virar o placar.
Com 2x1 no placar, o Rubro-Negro se fechou e passou a jogar como time pequeno, dando chute para tudo quanto é lado, mas segurou o placar em 2x1.

FICHA TÉCNICA
Corinthians do Parque Barigui 1x2 Atlético
Local: Eco-estádio
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Cartões amarelos: Araújo, Élton, Safira, Paulinho (A) e Lucas
Gols: Adriano Gabiru, aos 35; Henan, aos 33, e Madson aos 35 do 2º
Corinthians do Parque Barigui: Walter; Araújo, Tiago Alencar, Élton e Peixoto; Cícero, Paulo, Adriano Gabiru (Paulinho) e Tiago (Mineiro); Rodrigo Hote e Michel (Safira). Técnico: Amauri Knevitz.
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimente), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Paulo Baier, Branquinho (Henan) e Madson; Lucas e Guerrón (Deivid). Técnico: Sérgio Soares.

Fotos e textos: Osmar Rebolo Junior





Nenhum comentário: