5 de abr. de 2009

Semifinalistas: Roça Grande x Santa Cruz e Bola de Ouro x Ponta Grossa são os jogos

Por: Osmar Rebolo Junior
Foram definidos no domingo os quatro semifinalistas do Campeonato de Quarentinhas de Colombo, com Roça Grande x Santa Cruz e Bola de Ouro x Ponta Grossa fazendo dos confrontos, que vão apontar os finalistas. Dos classificados, as vagas de Roça Grande e Ponta Grossa foram as mais suadas.

Grupo A: Goleada do único invicto e vagas conquistadas com tranqüilidade
O Santa Cruz confirmou no estádio do Rio Verde, o seu favoritismo conquistado antes mesmo da abertura do campeonato, e avançou às semifinais, com uma goleada de 5x2 sobre o Uniao Guaraituba, ficando na ponta da chave, com sete pontos e único invicto na disputa. Os gols da vitória foram anotados por Renato (4) e Ariel (1)
Santa Cruz – Leitão; Binho, Tuia, César e Luis Carlos, Carlinhos e Renato, Zé Elias e Omar, Marcos Pinheiro e Ariel. Ainda: Jesus, Roberto e Valdecir. Téc: Tuia, auxiliado por Binho e massagista Dinho.
No estádio Trevisan, o Bola de Ouro ficou com a segunda vaga, ao fazer 2x1 no Gralha Azul.

Chave B: Classificações emocionantes
O jogo mais emocionante da segunda fase do Campeonato de Colombo foi o do Roça Grande diante do Roça Grande, pois qualquer resultado poderia classificar/eliminar qualquer equipe. A disputa teve lances de perigo, jogadas polêmicas e um princípio de confusão, logo acalmado. No final, o placar de 0x0 classificou os dois times, com o Ponta Grossa ficando na ponta, somando cinco pontos contra quatro do Roça.
Roça Grande - Jajá; Sardela, Cabral, Lucas e Claudinho, João Antônio e Gelsino, Gérson e Luizinho, Valdo e Samuel. Ainda: Vaquinha, Ceará, Carlinhos e Toninho. Téc: Gilmar, auxiliado por Baiano, Beá e Pingüim.
No campo Ressaca, o São Gabriel fez 2x1 no Nacional Colombo, e alcançou os quatro pontos, mas não levou a vaga por ter saldo e número de gols negativos para a classificação, em relação do Roça.

Semifinais
As partidas semifinais vão acontecer no próximo dia 18 de abril (sábado), enquanto as disputas de volta acontecerão em 21 de abril (terça feira, feriado de Tiradentes). A única vantagem de Santa Cruz e Ponta Grossa – que ficaram na ponta de seus grupos na segunda fase – é a de poder jogar em casa na partida de volta. Se ao final destes confrontos houver igualdade nos resultados, a disputa vai para os pênaltis. A decisão será em disputa única do estádio do Rio Verde, também sem nenhum tipo de vantagem nos resultados, neste caso, o campeão será conhecido somente depois das penalidades máximas.

Classificação
GRUPO C P J V E D GP GC SG
1 SANTA CRUZ 7 3 2 1 0 10 6 4
2 BOLA DE OURO 6 3 2 0 1 7 5 2
3 GRALHA AZUL 2 3 0 2 1 6 7 -1
4 U.GUARAITUBA 1 3 0 1 2 5 10 -5
GRUPO D P J V E D GP GC SG
1 PONTA GROSSA 5 3 1 2 0 6 5 1
2 ROÇA GRANDE 4 3 1 1 1 5 2 3
3 SÃO GABRIEL 4 3 1 1 1 6 9 -3
4 NACIONAL 3 3 1 0 2 4 5 -5

Fotos: Osmar Rebolo Junior
O jogo do Roça Grande foi quente em alguns momentos
Ariel e Renato marcaram na goleada
Santa Cruz se garantiu na ponta e como único time invicto

Nenhum comentário: