5 de abr. de 2009

Última rodada vai ser eletrizante

Por: Osmar Rebolo Junior
Matematicamente, todos os times estão com chances de classificação
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo está chegando aos momentos definitivos, sendo que depois da última rodada, apenas quatro times vão seguir na disputa. Todas as oito equipes estão com chances de classificação, mas São Gabriel e União Guaraituba são as equipes que tem as piores condições na classificação, para se garantirem na semifinal.

Situação de cada time
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo está se afunilando os quatro semifinalistas serão conhecidos após as quatro partidas da última rodada da 2ª fase. Apenas o Santa Cruz está em situação mais tranqüila, que só não leva a vaga se for goleado pelo União Guaraituba. Nas semifinais não haverá vantagem em campo, somente o direito de os ponteiros jogarem em casa a partida da volta. Se houver empate em números de nestas partidas, acontecerá a disputa de pênaltis. A final será disputada em apenas uma partida, no estádio municipal do Rio Verde, também sem nenhuma vantagem para os finalistas, e decisão nos pênaltis, se precisar.
Pelo grupo A, o Santa Cruz pode se classificar até se perder para o União Guaraituba, desde que não seja de goleada. O Bola de Ouro leva a vaga com um empate, e se vencer e o Santa não somar os três pontos, o Bola fica também como líder. O Gralha Azul precisa vencer de qualquer maneira para se garantir, e ainda tem chances de ficar com a ponta também. Já para o União Guaraituba, somente uma vitória por bom saldo de gols lhe garante.
Na chave B, o Ponta Grossa enfrenta o Roça Grande precisando de somente um empate para se garantir, mas se o Nacional Colombo vencer, o Ponta perde a liderança. Para o atual vice, Roça Grande, vencendo o Ponta Grossa, ou até um empate (desde que o Nacional não vença o São Gabriel), o time de melhor campanha na fase anterior, fica em primeiro. Para o Nacional, um empate até já lhe é suficiente, e se vencer pode até ser líder. O lanterna São Gabriel precisa vencer de qualquer maneira e torcer para o Ponta Grossa vencer o Roça.

Rodadas da 2ª Rodada
Ponta Grossa 3x3 São Gabriel
Nacional 1x0 Roça Grande
Gralha Azul 3x3 União Guaraituba
Santa Cruz 3x2 Bola de Ouro

Jogos da última rodada (todos às 10h)
Estádio Rio Verde: Santa Cruz x União Guaraituba
E. Trevisan: Gralha Azul x Bola de Ouro
Estádio Beira Rio: Roça Grande x Ponta Grossa
Estádio Ressaca: São Gabriel x Nacional de Colombo

Classificação
GRUPO C P J V E D GP GC SG
1 SANTA CRUZ 4 2 1 1 0 5 4 1
2 BOLA DE OURO 3 2 1 0 1 4 3 1
3 GRALHA AZUL 2 2 0 2 0 5 5 0
4 U.GUARAITUBA 1 2 0 1 1 3 5 -2
GRUPO D P J V E D GP GC SG
1 PONTA GROSSA 4 2 1 1 0 6 5 1
2 ROÇA GRANDE 3 2 1 0 1 5 2 3
3 NACIONAL 3 2 1 0 1 3 3 0
4 SÃO GABRIEL 1 2 0 1 1 4 8 -4

Nenhum comentário: