29 de ago. de 2009

Coritiba vence e sai da zona de rebaixamento

Fonte: IG
Em jogo disputado no Couto Pereira, o Coritiba não tomou conhecimento dos catarinenses e venceu, em casa, por 2 a 0, pela 22ª rodada, com destaque para o artilheiro Marcelinho Paraíba, tirando a invencibilidade dos catarinenses, que já durava 11 jogos.
Vindo para este jogo de um triunfo em cima do Flamengo, a última vez em que o Avaí perdeu foi no dia 11 de julho. Na data, os catarinenses caíram em casa por 2 a 1 para o Botafogo. De lá para cá, até antes do confronto deste sábado, foram oito vitórias e três empates.
Com o resultado, o Coritiba vai a 25 pontos e rouba o 15º lugar do Santo André, distanciando-se, assim, da zona do rebaixamento. Além disso, o Coxa vê Paraíba ir a 11 gols e seguir na briga pela artilharia do Brasileirão.
Avaí, por sua vez, continua na parte de cima da tabela, brigando por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Depois de figurar na lanterna, a arrancada dos avaianos no Brasileirão levou o time aos 34 pontos.
Na próxima rodada do torneio nacional o Coritiba vai ao Serra Dourada encarar o Goiás no domingo dia 6 de setembro. Na mesma data, o Avaí volta à Ressacada para receber o Internacional.

O jogo
A partida começou com o Coritiba tentando se impor no Couto Pereira. Com o apoio da torcida, o time liderado por Marcelinho Paraíba teve mais posse de bola e se estabeleceu no ataque, tomando as ações do jogo. O Avaí, por sua vez, com o ataque veloz, preferiu apostar no contra-ataque para surpreender os donos da casa.
Depois das duas equipes criarem e desperdiçarem chances de gol, o Coritiba abriu o marcador com o artilheiro Marcelinho Paraíba. Aos 20 minutos, o experiente atacante recebeu na entrada da área e acertou um chute rasteiro no canto de Eduardo Martini.
Mesmo após o gol tomado, o Avaí não mudou sua postura. Tentando criar jogadas rápidas e surpreender a defesa adversária, os comandados de Silas pararam nas defesas de Edson Bastos.
Já no segundo tempo, os catarinenses não tiveram nem tempo de respirar. Ao 1 minuto e 30 segundos, o zagueiro Pereira desviou para dentro do gol a alta lançada na área por Rodrigo Heffner.
Após levar o segundo gol, o time de Silas se arriscou mais. Criando algumas chances de perigo, o ataque sentiu a falta do matador William. Do outro lado, o Coritiba não se intimidou e também levou perigo à meta adversária.
O lance de maior perigo antes do apito final para os visitantes veio aos 38 minutos. Marquinhos cruzou da direita, Augusto subiu bem e cabeceou. A bola bateu na trave e, no rebote, Muriqui, de carrinho, não tentou colocar a bola para dentro. Como ela foi fraca, o goleiro Edson Bastos conseguiu agarra-la antes que o Avaí diminuísse.

Nenhum comentário: