27 de ago. de 2009

Trieste enfrentou Seleção Uruguaia/Sub-20

Estrutura do estádio Francisco Muraro pode ser usada durante a Copa do Mundo
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste Juniores enfrentou o time Sub-20 da Seleção Uruguaia e ficou no 0x0, no estádio Francisco Muraro, em um jogo preparativo para ambos os times – o clube brasileiro se prepara para a 2ª fase da Série A de Curitiba e o selecionado Uruguaio para o Mundial do Egito, em setembro. A partida foi bastante disputada, com o Trieste jogando melhor em boa parte do jogo, e no final do jogo, o clube de Santa Felicidade acabou perdendo um pênalti.

Últimas notícias da Copa do Mundo
As novidades por enquanto são as mesmas já conhecidas. O Atlético segue buscando patrocinador, tanto privado como público, para a adaptação da Arena da Baixada às normas da FIFA - comenta-se nos bastidores esportivos que tem gente esquentando a “cabeça à toa” quanto a uma possível inviabilidade financeira do Furacão para cumprir as exigências da FIFA, já que, segundo estas pessoas, o clube cumprirá sem sustos as normas da entidade.
Enquanto isso também, Londrina e Maringá estão indo atrás de parceiros para também serem Sub-sedes da Copa – que também segundo comentários nos bastidores haverá algumas barreiras, principalmente da parte política, já que a maioria dos moradores destes locais preferem torcer para times de São Paulo do que apoiar o Londrina, que heroicamente faz uma grande campanha da Série D do Brasileiro.
Também estão sendo feitos muitas convenções em vários estados brasileiros, entre as cidades escolhidas para estudarem as melhores formas de construir os estados, obter recursos e demais assuntos relacionados com a Copa do Mundo.

Preparatório para o Mundial da categoria
O amistoso diante do Trieste faz parte da preparação do time para o Campeonato Mundial Sub-20, que vai ocorrer no Egito, entre os dias 25 de setembro até 16 de outubro, reunindo 24 times, integrando o grupo D, ao lado de Gana, Inglaterra e Uzbequistão. O Brasil (que venceu quatro vezes o torneio) está no grupo E, ao lado de Costa Rica, Austrália e República Theca.
A Seleção Uruguaia Sub-20 nunca venceu o Mundial da categoria, tendo como melhor resultado o vice campeonato em 1997, quando perdeu para a Argentina, na disputa ocorrida na Malásia.
No continente, a história é bem diferente, pois a “Celeste” venceu o Sul-Americano por sete vezes, em 1954, 1958, 1964, 1975, 1977, 1979 e 1981.
Além da partida diante do Trieste, a Seleção enfrentou o Atlético, na Baixada (0x0), Avaí, na Ressacada, e perdeu por 3x0 (segundo comentários uruguaios, a recepção por parte dos avaianos foi a pior possível) e o Rio Branco (em Paranaguá).
Os jogadores que participaram dos amistoso no Brasil são: Martín Rodríguez (WANDERERS), Nicola Pérez (NACIONAL), Rafael García (ATENAS), Franco Torgnascioli (DANUBIO), Agustín Peña (WANDERERS), Marcelo Silva (DANUBIO)
Pablo Soares De Lima (BELLA VISTA), Sebastián Coates (NACIONAL), Maximiliano Calzada (NACIONAL), Facundo Píriz (NACIONAL), Mauricio Pereyra (NACIONAL)
Gastón Ramírez (PEÑAROL), Andrés Ravecca (CERRO), Camilo Mayada (DANUBIO), Nicolás Lodeiro (NACIONAL), Matías Aguirregaray (PEÑAROL),
David Texeira (DEFENSOR SPORTING), Matías Mirabaje (RACING), Santiago García (NACIONAL), Jonathan Charquero (WANDERERS), Cristian Palacios (PEÑAROL), Danilo Cócaro (PROGRESO), Luis Machado (TACUAREMBO)
José Luis Montañés (CENTRAL ESPAÑOL) e Jonathan Ramis (PEÑAROL). Comissão técnica: D. Aguirre (treinador), F. Piñatares (preparador físico), E. Carrera (preparador de goleiros), G. Gutierrez (psicólogo) e H. Pigano (médico).

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Ednelson (treinador) e Felipe (preparador) comandaram o Trieste no amistoso

Comissão técnica do Uruguai: Gutierrez, Piñatares, Aguirre, Carrera e Pagano

Nenhum comentário: