24 de ago. de 2009

Furacão vence outra vez freguês na Baixada

Atlético vence São Paulo no final, em partida que teve inauguração de novo setor e Dagoberto sendo eleito o pior jogador em campo
Por: Osmar Rebolo Junior
E a história se repete!!! Não importa se a fase do Atlético é boa ou ruim, ou que competição seja, porque quando o jogo na Baixada é diante do São Paulo, o Furacão sempre faz valer o apelido de Furacão e acaba massacrando o adversário paulista, que nunca venceu no Caldeirão. Ontem, mais de 24 mil torcedores viram Paulo Baier fazer o gol da vitória por 1x0 nos minutos finais, na disputa que teve inauguração de nove setor na Baixada e o reencontro com Dagoberto, que não suportou a pressão e foi o pior em campo.

Atlético + Baixada + pressão da torcida atleticana: Terror para o São Paulo
Ontem, a Baixada vivenciou mais um dia histórico para o Atlético. O Furacão jogou muito bem e venceu um dos maiores fregueses no Caldeirão, o São Paulo, pelo placar de 1x0, conquistando a sua oitava vitória em Brasileiros diante do time paulista no estádio atleticano, em onze partidas (outros três jogos terminaram empatados e o Rubro-negro nunca perdeu para o rival). O gol foi anotado por Paulo Baier, aos 42 minutos do segundo, que garantiu ao Furacão, a sua quinta vitória nos últimos seis jogos.
A próxima partida atleticana será diante do Náutico, no sábado, em Recife.
Na disputa de ontem, o Atlético desde o inicio pressionou o rival paulista e criou boas chances, como aos 11 minutos, quando Marcinho teve a chance, mas Rogério Ceni defendeu.
Nos minutos seguintes, Paulo Baier e Marcinho ainda tiveram mais uma boa jogada casa, mas o goleiro paulista salvou o time.
No segundo tempo, o panorama não mudou e o Atlético seguiu dando trabalho para o goleiro, que fez três boas defesas, enquanto o São Paulo, quando conseguiu alguns lances de perigo, parou no goleiro Galatto, como aos 29 minutos, quando o arqueiro fez uma milagrosa defesa após uma cabeçada de Jorge Wagner.
Aos 30 minutos aconteceu um lance, que pareceu um gol do Atlético, que de certa forma pôde ser considerado assim. Dagoberto, eleito pelas emissoras de rádio como o pior jogador em campo foi substituído logo após levar cartão amarelo, e saiu de cabeça baixa sobre a “comemoração” de 24 mil torcedores atleticanos.
O 0x0 parecida que estava se definindo, quando aos 41 minutos, na base da insistência e pressão da torcida, o Furacão conseguiu o gol da vitória. Aos 41”, após cruzamento de Gabriel Pimba, Paulo Baier subiu de cabeça e decretou o tento da heroica vitória.
A festa em campo passou para as arquibancadas e durou muitos minutos depois mesmo do término da disputa.

Nenhum comentário: