18 de out. de 2009

De olho no clássico, Atlético foi infernal diante do Santo André

Furacão fez 3x0 no time paulista, enquanto o Coritiba perdeu para o Grêmio por 2x0
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético fez uma grande partida ontem na Baixada, e o placar de 3x0 diante do Santo André, deixou o time rubro-negro bastante distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e com a moral “erguida” para o jogo diante do Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira.
Ontem também, o Coxa não conseguiu superar o Grêmio, em Porto Alegre, e perdeu por 2x0.

3x0 e Baixada fervendo
O Atlético praticamente escapou do “fantasma” da zona de rebaixamento ao tocar o “Diabo” para o cima do Santo André, ontem, na Baixada, e com gols de Paulo Baier, Alex Sandro e Marcinho, o Furacão aplicou 3x0, que deixou o Rubro-negro na 14ª posição, com 39 pontos, dez a mais que a temida “G-4 ao inverso”, em semana de clássico atletiba, que acontece no domingo às 16h.
O primeiro gol saiu após uma certeira cobrança de falta, por Paulo Baier, aos 27º do 1º tempo, e no lance seguinte, após cruzamento pela esquerda de Alex Sandro, o zagueiro do adversário, Marcel, tentou cortar e fez contra. O tento foi anotado para o lateral atleticano, na súmula do juiz. Estes dois tentos foram no tempo inicial.
Na segunda etapa, o Rubro-negro continuou tentando através de lances pelas laterais, enquanto o Santo André chegava principalmente em chutes de fora da área e cruzamentos, praticamente todos estes lances saíram dos pés do veterano Marcelinho Carioca e chegaram a levar perigo para a meta atleticana.
O 3º gol saiu aos 17 minutos, após Wesley cruzar a bola para a área, e Marcinho (que acabará de entrar na partida), fez de cabeça.
Antes de terminar o jogo, a torcida atleticana fez a festa com sinalizadores, e a fumaça foi tanta que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) teve que paralisar a partida por três minutos, para que a visibilidade pudesse voltar à normalidade.
No final, o placar ficou em 3x0 para o Atlético, em semana de clássico atletiba.

Coritiba volta com derrota na bagagem
O Coritiba foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e não conseguiu quebrar a invencibilidade do time gaúcho, que ainda não perdeu em 2009 no estádio Olímpico. O placar de 2x0 manteve o coxa na 15ª posição, com 34 pontos, cinco a mais que o começo da zona de rebaixamento. Em semana de atlétiba, a torcida alvi-verde ficou preocupada, pois se o time não vencer o clássico, pode voltar a ser ameaçado pela ZR.

Pontinho comemorado
No sábado à noite, o Paraná Clube enfrentou o Ipatinga, em Minas Gerais, e depois de sair atrás do marcador, conseguiu o gol de empate que garantiu o empate de 1x1 diante do Ipatinga, que deixou o tricolor na 11ª colocação, com 39 pontos, sete a mais que a ZR para a 3ª divisão. O Autor do gol paranista foi Rafinha, aos 19 minutos do tempo final.

Nenhum comentário: