18 de out. de 2009

Trieste só pensa nas semifinais

A ponta da chave B garante vantagem para a fase seguinte e se for o melhor time da competição, também será favorecido na final
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste vai disputar ainda dois jogos para terminar a segunda fase do Campeonato Suburbano, no grupo B, mas o pensamento do time está distante das demais equipes do grupo, já que o Trieste já está garantido nas semifinais. O treinador Ivo Petry também quer ver a equipe com vantagem para a semifinal e decisão, se for o melhor da disputa na pontuação geral.

Pensamento na fase decisiva
Faltam ainda duas rodadas para terminar a competição, mas o Trieste já está classificado, já que mesmo que não faça mais nenhum ponto, os confrontos envolvendo os outros times já colocaram a equipe de Santa Felicidade nas semifinais.
Com a vaga assegurada, o treinador Ivo Petry quer também garantir todas as vantagens para as duas fases decisivas. De acordo com o regulamento da competição, ficando na ponta da chave B, garante o direito de jogar a partida da volta em casa, e para a decisão, se tiver a melhor campanha de todas as fases da disputa, o Trieste jogará a final em casa.

Segunda vaga: Uberlândia e Vila Fanny são os favoritos
Três times disputam a segunda vaga do grupo B, faltando duas rodadas para o término da segundo fase. Uberlândia e Vila Fanny estão empatados com seis pontos. Neste sábado, ambos jogam em Santa Felicidade e se enfrentam na última rodada, por isso, quem conseguir um bom resultado nesta 5ª rodada, vai para o sábado seguinte precisando de apenas um empate para levar a vaga.
Já para o Iguaçu (03 pontos), a situação é difícil, pois o time precisa vencer o forte Uberlândia em casa, neste sábado, e torcer para o maior rival, o Trieste vencer o Vila Fanny em casa, que é o que deve acontecer, entretanto, na rodada derradeira, acontecerá o clássico na casa do rival. E pelo saldo de gols atuais, o Iguaçu precisará vencer e com boa margem de gols, e ainda assim torcer para que Vila Fanny e Uberlândia fiquem no empate.

Jogos restantes
5ª rodada
Trieste x Vila Fanny
Iguaçu x Uberlândia
6ª rodada
Trieste x Iguaçu
Vila Fanny x Uberlândia

Classificação do grupo

P Nome P J V E D GP GC S
1º Trieste 10 4 3 0 1 8 5 3
2º Uberlândia 6 4 2 0 2 7 7 0
3º Vila Fanny 6 4 2 0 2 7 8 -1
4º Iguaçu 3 4 1 0 3 5 7 -2

Nenhum comentário: