19 de out. de 2009

Gera levou mais uma taça para a sua coleção

Na categoria de Master já são oito conquistas em nove finais disputadas
Por: Osmar Rebolo Junior
O Gera jamais esquecerá a conquista da I Copa Pinhais da categoria Master, ocorrida no domingo na decisão diante do XV de Pinhais, que terminou em 4x2 para o Gera, que levou a sua oitava taça na categoria, em noves decisões em que participou. Mas não é somente nesta categoria que o clube coleciona títulos, pois os juniores e os adultos também já deram muitas alegrias ao time, que é o maior vencedor de Pinhais e também Piraquara.

Galeria repleta de taças
O Grêmio Esportivo Recreativo Antonieta foi fundado em 20 de julho de 1975, sediado na Rua Leila Diniz, 58, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais.
A equipe é a mais tradicional de Pinhais, desde os tempos em que a região ainda era distrito de Piraquara (o que acabou em 1992, com a emancipação política pinhaense).
O Gera conquistou inúmeros títulos nas duas cidades, somente na categoria de Master o título da Copa Pinhais é a oitava taça de campeão em nove finais disputadas pelo clube, segundo o diretor Celso Tadeu.
Além disso, o Gera conquistou títulos de campeão das categorias adulto e de juniores da Liga de Pinhais, e também representou o município nas prestigiadas Copas Paraná adulto e Integração de Juniores, organizadas pela Associação do Esporte, de Curitiba.
O time também participou de dez edições da Copa Folha e da mais importante competição amadora do estado, que é a Taça Paraná (03 participações).
Boa parte deste sucesso vem de Celso Tadeu, que tem uma farta experiência esportiva, tanto no amador como no profissional, já que foi treinador dos times principais dos extintos Império Toledo e Império Curitiba – neste clube, que participou do Campeonato Paranaense de 2005, lhe rendeu uma matéria de página inteira pelo seu trabalho em um jornal de grande circulação no estado. Celso também fez parte dos times de base das equipes acima e depois do Real Brasil.
A conquista de 2009 é reflexo do trabalho feito por toda a diretoria e comissão técnica formadas por João Pintado (treinador), Chico Lipa e Eder (auxiliares técnicos), e Marquinhos e Tadeu (diretores) e Wilson Loquinho (presidente).
O time campeão formou com Sandro; Rato, Alemão, Galinho e Gilson, Padilha e Zezinho e Alexandre e Cabelo, Alex e Jairo. Ainda: Jovert, Josimar, Zetão, Cidão, Ozires, Ronaldo, Cléo, Zezinho, Sérgio e Neizinho.

Caravana da alegria
Após o encerramento da competição, no domingo, a festa que começou no gramado do estádio do Arizona, reunindo jogadores, diretores, comissão técnica e torcida, teve o auge com a entrega da taça de campeão. Mas após terminar a festa no local, todos seguiram em uma caravana até a sede do clube, na Vila Maria Antonieta, onde a alegria correu solta entre os campeões pinhaenses de 2009.


Nenhum comentário: