1 de nov. de 2009

Grupo B - Uberlândia fez o jogo mais emocionante de sua história

Juliano defendeu um pênalti nos acréscimos e logo em seguida Ricardo fez o gol da classificação
Por: Osmar Rebolo Junior
A tarde de sábado entrou para a história do Uberlândia, como sendo o dia em que os jogadores do time se transformaram em gladiadores – heróis antigos que davam a vida para vencer uma batalha – e de forma emocionante e raçuda conquistaram a vaga para as semifinais da Série de Curitiba, ao vencer o Vila Fanny, na casa do rival, por 1x0, gol de Ricardo, aos 44” do 2º tempo.

Semifinalista na raça
O Uberlândia conquistou na rodada de sábado, um dos feitos mais importantes de sua história: A classificação para as semifinais da Série A de Curitiba.
A classificação heróica veio após o jogo mais emocionante do ano no futebol amador da capital, entre Uberlândia e Vila Fanny, no estádio Ismael Gabardo.
O Uberlândia jogava por um simples empate para ficar com a vaga e enfrentar o Urano, nas semifinais, enquanto que os donos da casa precisavam vencer por qualquer placar. Durante os noventa minutos, o Uberlândia não quis saber de jogar recuado para segurar o resultado, e foi para cima, criando várias oportunidades, assim como, o Vila Fanny também deu muito trabalho para a meta de Juliano.
O placar de 0x0 perdurou até os acréscimos do jogo, quando aconteceu um pênalti para o Vila Fanny. Na cobrança, Germano chutou no meio do gol, e o goleiro Juliano espalmou a bola, e no contra ataque, foi à vez do pênalti ser marcado para o Uberlândia. Na cobrança, aos 44”, Ricardo fez o gol da classificação heróica do time da zona sul de Curitiba. A festa tanto dentro do estádio, como depois na Vila Uberlândia foi enorme para comemorar o grande feito do Uberlândia.
Uberlândia: Juliano, Wilson, Moraes, Paulinho, Mail, Rafael (Giva), Ricardo, Guilherme, Kiki, Paulo (Marcelo) e Wescley (Diego). Técnico: Devid. Vila Fani: Felipe, Márcio, Rogério Prateat, Vinícius, Marcinho, Evandro (Lucas), Fabiano, Germano, João Carlos, Nika e Odair (Taxinha). Técnico: Juarez Mocelin.

Trieste fica no empate
O Trieste enfrentou o seu maior rival, o Iguaçu, mas como a partida não valia mais nada, os noventa minutos ficaram com cara de treino no estádio Francisco Muraro, que recebeu um bom público.
Os gols da partida foram anotados na ordem por Marcelo Maia (I), Guilherme (T), Marcelinho (T), Geraldinho (T), Lincoln (I) e Marcelo Maia (I).
Trieste: André, Marabá, Guilherme, Rubão, Alan, Anderson, Geraldinho, Ratinho (Samuca), Douglas, Marcelinho e Julianinho (Sandro). Técnico: Ivo Petry. Iguaçu: Cristopher, Paulo Vera (Lincoln), Fredi, Nego, Leomar (Robson), Cleiton, Diego (Valdir), Marcelo Maia, Cambalhota, Jaimar e Juarez. Técnico: Altevir Salles.

Trieste e Uberlândia nas semifinais
O Trieste estava garantido em 1º lugar no grupo B, desde a quarta rodada, e desde o último sábado já sabia que ia jogar com o Vila Hauer (2ºA). O primeiro jogo acontece no estádio Donato Gulin, na Vila Hauer, e o da volta no Francisco Muraro, em Santa Felicidade.
Já o Uberlândia, com a vitória emocionante diante do Vila Fanny, se classificou em segundo lugar e vai pegar o ponteiro do grupo A, o Urano. A partida de ida é no estádio Gustavo Schier, na Vila Uberlândia, e o da volta no Manoel Garcia, na Vila São Pedro. Segundo o regulamento, se garante o tiver que somar mais pontos nestes dois jogos, e se acontecer igualdade no número de pontos, independente do saldo de gols, a decisão vai para a prorrogação e se necessário ainda, também para a disputa de penalidades.

Classificação do grupo B

Clubes P J V E D GP GS S
1º Trieste 14 6 4 1 1 13 8 5
2º Uberlândia 9 6 3 0 3 9 9 0
3º Vila Fanny 6 6 2 0 4 7 11 -4
4º Iguaçu -5 6 2 1 3 10 11 -1
*** O Iguaçu perdeu seis pontos, por utilizar atletas suspensos, de acordo com o TJD

Fotos: Dirceu Maschio

2 comentários:

SOS Hardcore disse...

Boa iniciativa divulgar o Futebol Amador aqui de Curitiba, semana atrás tentei me informar sobre o horário do jogo Fanny X Uberlândia e não achava se quer um misero site sobre, Abraços!

Leila Monteiro disse...

Andrr, que vom que está gostando do nosso trabalho, continue acompanhando e opnando!

Abraços!