1 de nov. de 2009

Grupo A - Melhor do campeonato, Urano garante vantagens até na decisão

Se passar pelo Uberlândia, equipe da Vila São Pedro terá o direito de jogar a segunda partida em casa, a exemplo da semifinal
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano fechou a segunda fase com mais uma vitoria, desta vez, diante do vice ponteiro do grupo A, o Vila Hauer, pelo placar de 2x1, em jogo realizado na Vila São Pedro. O Urano já estava garantido como líder da chave e com mais esta vitória, ganhou também o direito de ter na decisão, caso passe pelo Uberlândia, a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, assim como, vai acontecer na semifinal.

Vitória visando a semifinal
O Urano venceu o Vila Hauer, no sábado, por 2x1, em partida que aconteceu no estádio Manoel Garcia, na Vila São Pedro, na partida que valeu mais como preparação para a fase semifinal, diante do Uberlândia, neste sábado, do que para a classificação da 2ª fase, já que o Urano fazia três rodadas que estava garantido como melhor time do grupo A. Além de ser ponteiro do “A”, o Urano se garantiu como melhor time da competição, por isso, se conseguir passar pelo Uberlândia, terá o direito de disputar em casa a segunda partida da decisão.
Os gols da vitória do “azulão” foram marcados por Joãozinho e Eliezer, enquanto Rogério descontou. O Vila Hauer também estava garantido desde a 4ª rodada, como segundo colocado do grupo A, e vai pegar nas semifinais, o Trieste, mas com vantagem de mandar o segundo em casa, sendo do time de Santa Felicidade.
Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho, Eliezer, Reginaldo Vital, Dirceu, Nilson, Rato (Laurinho) e Pequi (John). Técnico: Ari Marques. Vila Hauer: Coxinha, Valdique, Fabinho, Doli, Paulinho, Rafael, André (Luiz Augusto), Bruno (Alisson), Rogério, Fernando e Pelezinho. Técnico: Marinho Lima.

Semifinais
O Urano vai enfrentar o Uberlândia nas semifinais, sendo o primeiro jogo fora de casa e o da volta em casa. Já o Vila Hauer joga a primeira em casa e faz o jogo da volta em Santa Felicidade. Urano e Trieste fazem a segunda partida em casa, e se alguma partida terminar com empate no número de pontos, independente de saldo de gols, a decisão vai para a prorrogação e até para os pênaltis, se necessário.
Por ter sido o melhor time em toda a competição, se o Urano se garantir na decisão da competição, terá o direito de fazer o jogo da volta da decisão.

Classificação do grupo A
Nome P J V E D GP GC S
1º Urano 11 5 3 2 0 8 2 6
2º Vila Hauer 8 5 2 2 1 5 3 2
3º Santa Quitéria 4 5 1 1 3 4 6 -2
4º Nova Orleans 3 5 0 3 2 3 9 -6

Fotos: Dirceu Maschio

Nenhum comentário: