7 de dez. de 2009

Atlético se despede com um 0x0 sonolento

Furacão ficou sem a vaga a para a Copa Sul Americana
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético foi até a distante Presidente Prudente, no interior de São Paulo, enfrentar o Grêmio Barueri, na despedida Rubro-Negra do Campeonato Brasileiro, e ficou no 0x0. Com o resultado o Furacão terminou a competição com 48 pontos, na 14ª colocação e sem conquistar a vaga para a Copa Sul Americana, em 2010.
Agora, o time volta as atenções para a disputa do Campeonato Paranaense, que começa em janeiro de 2010, onde tentará o bicampeonato, e no segundo semestre a esperança é que o clube volta a ter um time competitivo no campeonato nacional.

Placar de 0x0 em jogo sem nenhuma graça
Como já era esperado, o jogo de ontem em Presidente Prudente foi muito “xoxo”, já que o público foi pequeno – 1.741 torcedores em um estádio que comporta 60 mil pessoas, e ainda por cima dois times que não são da região e ainda o calor de mais de 30 graus e as equipes utilizando muitos reservas. Por isso, já era esperada uma partida fraca tecnicamente.
Para o Atlético, duas notícias foram boas ontem, pois a torcida organizada “Os Fanáticos” levou três ônibus de torcedores, que nas arquibancadas deram a sensação que o jogo era em Curitiba, e a outra que foi o bom desempenho de vários jogadores criados nas categorias de base do Furacão, como foram os casos de Bruno Costa, Renan, Manoel, Alex Sandro e Patrick.
Quanto ao jogo, a sonolência de ambas equipes trouxe poucas emoções para os presentes no estádio, tanto que o primeiro ataque aconteceu apenas aos 25 minutos, quando os donos da casa ameaçaram em um chute Thiago Humberto, que Gallato defendeu, e no rebote o mesmo atacante jogou a bola para fora.
O calor foi tanto, que aos 31 minutos, o árbitro teve que paralisar a partida para que os jogadores bebessem água.
Já na etapa final, aos 10 minutos, Flavinho acertou a trave de Galatto, enquanto o Atlético começou a atacar mesmo no final da partida, com dois chutes de Patrick, que passaram perto do gol.
No final, 0x0 fraco que marcou a despedida do sofrível time do Atlético. A temporada do Rubro-Negro só não foi totalmente ruim, porque o time levantou a taça do Campeonato Paranaense e fez boa campanha na Copa do Brasil, e individualmente contou com o “maestro” em campo, que foi Paulo Baier, e revelou o zagueiro Manoel, que em pouco tempo virou titular absoluto da zaga atleticana. Os laterais Nei e Márcio Azevedo e os volantes Valência e Rafael Miranda também tiveram bastante destaque na temporada.

FICHA TÉCNICA
Grêmio Barueri 0x0 Atlético
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente
Trio de arbitragem (de Minas Gerais): Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Félix (MG).
Renda: R$ 13.465,00 para 1.741 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Costa, Fransérgio (Atlético-PR); Cléverson, Leandro Castan (Barueri)
Grêmio Barueri - Renê; Daniel Marques, Leandro Castán, Xandão, Éder, Márcio Hahn (Cléverson), Paulão, Thiago Humberto (William) e Márcio Careca; Val Baiano, Flavinho (Henrique). Técnico: Luiz Carlos Goiano.
Atlético - Galatto; Manoel, Rhodolfo, Bruno Costa (Renan); Wesley, Fransérgio, Alex Sandro, Netinho (Patrick) e Márcio Azevedo; Marcelo (Wallyson); Marcinho. Técnico: Antônio Lopes.


Classificação (site do UOL)


Foto: Site oficial do Grêmio Barueri
Atlético se despediu de 2009 com um fraco 0x0

Nenhum comentário: