8 de dez. de 2009

Série B: Operário Pilarzinho e Osternack garantidos na Série A

Times estarão na elite em 2010, e agora vão decidir o título da competição
Por: Osmar Rebolo Junior
Operário Pilarzinho e Osternack são os finalistas da Série B do Amador de Curitiba e os novos classificados para a Série A da capital em 2010, entrando nos lugares dos rebaixados Olaria e Olimpique. A equipe do Pilarzinho é uma das mais tradicionais da cidade e já disputou várias vezes a Série A, enquanto o Osternack, debutará na principal divisão do amador.

Finalistas e com acesso garantido

O Campeonato Amador de Curitiba, Série B, já conhece os finalizados da competição, que são Operário Pilarzinho e Osternack, e além disso, também levaram as duas vagas para a Série A de 2010. A classificação do Pilarzinho veio com a goleada em casa de 4x1 sobre o Barigui/Seminário, com gols de Dinda (3) e Lê, descontando Soninho. Lembrando que o time já havia vencido o rival por 2x1 no confronto de ida.
Operário Pilarzinho: Jura (Rodrigo), Vilson, Faísca, Leandrão, Joãozinho, Eri, Molão, Seco (Clebinho), Paraguaio, Dinda e Éder (Lê). Técnico: Zé Maria.
Barigui/Seminário: Fábio, Xande, Arildo, Ronaldo, Clodoaldo, Lu (Carlinhos), Didi, Leandro, Neverson (Ricceli), Vaquinha, Birô (Soninho). Técnico: Alceu Ricardo.
Arbitragem: Dinaldo Pinto da Silveira, auxiliado por Fabiano Colpani e Jean Paul Hessel Kuester (trio excelente).
Na segunda feira à noite o Osternack empatou com o Bairro Alto em 0x0 em jogo realizado no estádio Ismael Gabardo, na Vila Fanny, e se garantiu na decisão do Campeonato Amador da Série B, já que havia vencido o confronto de ida por 2x0, com gols de Geovane e Leandro.
A decisão começa neste final de semana, e diferentemente da Série A, ao final das duas partidas se houver empate no número de pontos, a decisão vai para a prorrogação, e para os pênaltis, se for necessário.

*** Em breve fotos destas partidas

Nenhum comentário: