27 de jan. de 2010

Coxa vence a quarta e segue disparado na liderança

Vitória de 2x1 sobre o Cianorte foi conquistada com um gol irregular
Por: Osmar Rebolo Junior
O Coritiba chegou a sua quarta vitória na competição, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento e doze pontos na liderança do Campeonato Paranaense, após o 2x1 sobre o Cianorte, em jogo que aconteceu hoje à noite na Vila Capanema, em Curitiba. O Lance do segundo gol coxa gerou protestos dos jogadores do Cianorte, que reclamaram com razão do impedimento não marcado do autor do tento, Rafinha.
O Coritiba volta a campo no domingo, na Vila Capanema, diante do Toledo, às 19h30. Enquanto isso, o Cianorte encara em casa o Paraná Clube, às 16h50.
Quanto ao jogo, nos primeiros minutos cada time chegou com relativo perigo em duas oportunidades, mas aos 15” o Coritiba fez valer uma das suas especialidades, que é a de fazer gols logo no inicio da partida. Rafinha cruzou e Enrico fez de carrinho, abrindo o placar para os pouco mais de 2mil torcedores que foram ao estádio tricolor.
Deste lance até os 25 minutos, o Coxa quase ampliou em dois lances, com Marcos Aurélio e Ariel. Aí o Cianorte “espertou-se” e foi para cima, e aos 28”, Brinner completou de cabeça um cruzamento, mas a bola claramente bateu na mão do zagueiro Pereira, mas por sorte do Coritiba, o árbitro nada marcou. Minutos depos, Joiner também levou perigo para o goleiro Edson Bastos. E assim terminou o 1º tempo, com vantagem do clube alviverde.
Nos quarenta e cinco minutos finais, o Cianorte quase empatou com Claudinho, aos 2”, mas o goleiro Edson Bastos estava bem postado para defender o chute do adversário. Pelo lado coxa, foram Marcos Aurélio e Ariel, que quase marcaram. Entretanto, aos 19”, o estreante Geraldo, que veio de Angola, logo em seu primeiro lance chutou uma bola venenosa para o gol de Rai, que defendeu, mas no rebote, Rafinha, em impedimento, fez 2x0. O lance gerou protesto dos jogadores interioranos, que ficaram mais revoltados ainda, quando aos 21”, Tico Mineiro fez de cabeça, mas estava em posição irregular, que foi assinalada pelo arbitro.
Passado a bronca, o Cianorte conquistou o seu tento, aos 27”, com Jean, que acertou um chute indefensável para Edson Bastos.
Nos minutos finais, o Cianorte tentou o empate e quase conseguiu, aos 41”, quando Lucas Winck ficou cara a cara com Edson Bastos, mas bateu completamente errado. No final, o placar ficou no 2x1 para o Coritiba.

Atlético não sai do zero

O Atlético voltou a decepcionar a sua torcida, ao empatar fora de casa, em 0x0 com o Cascavel. Mesmo tendo mais posse de bola, o Furacão teve raros momentos de bons ataques, já que novamente, Bruno Mineiro não foi bem. No tempo final, o treinador Antônio Lopes mudou a equipe deixando mais ofensiva, com as estradas de Bruno Furlan e Wallyson – que outra vez, teve chance clara de fazer um gol, mas conseguiu perder a chance. O meia Tarta, que veio do Fluminense, também não foi bem, na partida que marcada a sua estreia no Atlético.

Demais resultados
O Corinthians do Barigui segue na vice-liderança, com dez pontos, após vencer em casa o Nacional, 3x2, na partida da tarde, em Curitiba. Os gols do vencedor foram anotados por William (2) e Leandro, enquanto que Tiago empatou novamente.
Em Paranavaí, o ACP voltou a vencer em casa, desta vez, de virada frente ao lanterna Engenheiro Beltrão, por 2x1. Os gols foram marcados por Daniel Marques e Carlos Lino, enquanto Luis descontou.
Com o seu quarto anotado no Estadual, o atacante Leandro Bocão deu ao Toledo, a vitória de 1x0, em casa, sobre o Serrano – que segue ao lado do Engenheiro Beltrão, como um dos favoritos ao rebaixamento.

Fotos: Renato Becker




Nenhum comentário: