24 de jan. de 2010

Paraná passa sufoco, mas vence por 2x1

Tricolor ganhou do Paranavaí, na Vila Capanema, e já é o terceiro colocado
Por: Osmar Rebolo Junior
O Paraná Clube mostrou hoje na Vila Capanema, que em 2010 será diferente dos últimos anos, pois mais uma vez, a equipe tricolor apresentou um bom futebol, apesar de passar alguns momentos de sustos diante do Paranavaí, mas venceu por 2x1, que garantiu ao time os seis pontos, na quarta colocação.

Tricolor faz o dever de casa, mas não foi fácil
O Paraná Clube venceu a segunda partida no Campeonato Paranaense, ao fazer 2x1 no Paranavaí, hoje à noite na Vila Capanema, mas a vitória não foi fácil, pois o time interiorano incomodou bastante o tricolor, que com seis pontos, já é o terceiro colocado.
O Paraná começou o jogo já marcando o seu gol, com Marcelo Toscano, aos 5”, após o goleiro Vilson sair mal do gol e soltar a bola no pé do atacante tricolor.
Mas quem pensava que o caminho para a vitória estava aberto se enganou, pois o ACP foi para cima, e acertou duas vezes a trave paranista, e aos 33”, o goleiro Juninho falhou ao rebater mal um chute de Pomarolla, e Alex Noronha ficou livre para empatar o jogo.
Por pouco, o Paranavaí não ampliou em duas jogadas, em que a bola passou rente a pequena área do tricolor, sem nenhum zagueiro cortar, mas por sorte paranista, em ambos os lances, os atacantes interioranos estavam longe da bola.
A vitória do Paraná veio somente na etapa final, aos 12’, quando Guaru fez bonita jogada, ao cortar o zagueiro e bater da saída do goleiro. O ACP ainda chegou a empatar, aos 29 min, quando Marcelo Peaberu fez de cabeça, mas o assistente Roberto Blatz invalidou o gol, marcando impedimento do jogador do Paranavaí.
Nos minutos finais, o jogo caiu de rendimento e o tricolor confirmou a vitória por 2x1.
Na quinta feira, o Paraná Clube joga com o Iraty, às 19h30, na Vila Capanema. Já o Paranavaí recebe um dia antes, o lanterna Engenheiro Beltrão, às 20h10.

FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 2x1 Paranavaí
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Carlos Braatz e Daniel Cotrim de Carvalho
Público: R$ 49.995 para 2.650 torcedores
Gols: Marcelo Toscano e Guaru, para o Paraná, e Alex Noronha, para o Paranavaí
Advertências: Alessandro Lopes, Irineu, Luiz Henrique, João Paulo (Paraná); Marcelo Peabiru, Robenval, Danielzinho, Rogerinho (Paranavaí).
Paraná Clube: Juninho, Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Murilo, Luiz Camargo, João Paulo, Élvis (Edimar) e Guaru; Marcelo Toscano e Douglas Santana (Márcio Diogo). Técnico: Marcelo Oliveira
Paranavaí: Vilson; Alex Noronha, Robenval e Pomarolla; Daniel Marques, Mikimba, Rilber, Carlos Lima e Rogerinho; Marcelo Peabiru e Danielzinho (Didi). Técnico: Itamar Bernardes


Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: