28 de mar. de 2010

Ariel, novamente, marca e garante Coxa na liderança

Gringo saiu do banco e fez o gol da vitória do Coritiba
A estrela do argentino Ariel Nahuelpan brilhou novamente. Assim como no clássico do meio de semana contra o Paraná Clube, o jogo entre Coritiba e Corinthians Paranaense foi decidido com um gol do centroavante xodó da torcida alviverde. O camisa 18 saiu do banco usou a cabeça para balançar as redes do goleiro Colombo aos 25 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 2x1 e também a liderança do Campeonato Paranaense para o time do Alto da Glória.

Coritiba perde pênalti, mas sai vencendo na primeira etapa
O jogo começou com certo domínio do Corinthians Paranaense, que tocava bem a bola e envolvia a equipe do Coritiba. Aos poucos, o alviverde foi se soltando em campo e equilibrando as ações da partida. Muito acionado pela direita, o lateral Fabinho Capixaba levava perigo ao gol do Timãozinho. Aos 19 minutos, o camisa 2 cruzou na área e o zagueiro Leandro derrubou o atacante Bill na área. Pênalti, muito contestado pelos visitantes. Na cobrança, o próprio Bill ajeito e bateu para fora, longe do gol defendido por Colombo.
No lance seguinte, o Corinthians deu um susto no torcedor alviverde. Araújo cruzou na área e Bruno Batata cabeceou na trave do goleiro Edson Bastos. Aos 24 minutos, contra-ataque para o Coritiba. Marcos Aurélio arrancou do campo de defesa, passou para Rafinha que tocou na saída do goleiro: Coxa 1x0.
A partida seguiu com domínio alviverde, mas sem nenhum lance de maior destaque antes do intervalo. Aos 41 minutos, o zagueiro Pereira se machucou e acabou substituído pelo jovem Lucas Mendes.

Segunda etapa: empate corinthiano e Ariel decidindo mais uma vez
O técnico Ney Franco trocou o volante Andrade pelo gringo Ariel Nahuelpan, indicando que o Coritiba viria para o segundo tempo com mais força ofensiva. Com mais espaço no meio de campo, os visitantes se aproveitaram para dominar o setor e chegar a meta alviverde, porém, sem levar muito perigo para Edson Bastos.
Mas, aos 20 minutos, Araújo cobrou escanteio, Leandro desviou de cabeça para boa defesa do goleiro coxa-branca. No rebote, Bruno Batata estufou as redes. Era o gol de empate alvinegro. Na pressão da torcida, o Coritiba procurou não se abalar e buscou o ataque já nos minutos seguintes.
Aos 25 minutos, o gol da vitória. Marcos Aurélio, em cobrança de falta, levantou na área e Ariel desviou de cabeça, sem chances para Colombo: Coxa 2x1. Dois minutos depois, Renatinho arriscou de fora da área e acertou o travessão corinthiano. Sem maiores sustos, o Coritiba administrou a vitória e chega aos oitos pontos na classificação. Festa nas arquibancadas com o vitória e a liderança do Campeonato assegurada pelo Coritiba.

Ficha técnica
Coritiba 2x1 Corinthians – PR
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Rafinha (24´ do 1º T); Bruno Batata (20´ do 2º T ); Ariel (25´ do 2º T).
Arbitragem: Anderson Carlos Gonçalves, auxiliado por Renê José Stavinski e Sidmar dos Santos Meurer.
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes), Triguinho; Andrade (Ariel Nahuelpan), Leandro Donizete, Renatinho, Rafinha; Marcos Aurélio e Bill (Tiago Real). Técnico: Ney Franco.
Corinthians Paranaense: Colombo, Neto, Leandro, Peixoto, Thiago Araújo (Oliveira); Ronaldo, Cícero, Willian, Renan; Cristiano (Dill) e Bruno Batata (Andrezinho). Técnico: Lio Evaristo.


Textos e fotos de Renato Becker



Ariel fez o gol salvador






O camisa 18 saiu do banco para marcar o gol da vitória






Coritiba segue líder isolada com a vitória de hoje

Nenhum comentário: