29 de mar. de 2010

Urano perde em São José dos Pinhais

O atual campeão da Taça Paraná, o Urano, levou uma derrota que não estava nos seus planos, diante do Atalanta, em São José dos Pinhais – que assumiu a ponta com seis pontos – pelo placar de 2x1, em jogo que aconteceu no estádio do Pinhão.
Apesar do grande prejuízo, com a liderança perdida, o Urano se mantêm em segundo lugar, dependendo somente de si para se classificar para as quartas de final.
Com a folga geral da competição neste domingo, por causa da Páscoa, o Azulão só volta a campo no dia 11, contra Grêmio Araucária, na casa do rival, enquanto que o time são-joseense também volta a campo contra o time araucariano, mas apenas no dia 18, em São José dos Pinhais
No jogo de ontem, o Urano entrou buscando a classificação antecipada, e desde o inicio foi para cima, dando muito trabalho para o goleiro Lima, e conseguiu abrir o placar, aos 12”, após um bate rebate dentro da área do Atalanta, a bola sobrou para Laurinho, que fez o gol.
Até este gol, o time da casa não tinha feito nada em campo, mas atrás no marcador, o Atalanta foi para cima, principalmente com o atacante Alexandre, que teve duas boas chances de empatar. Mas o 1x1 veio aos 31”, com um chute de fora da área de Neno.
Nos minutos finais, o Atalanta deu muito trabalho para o Urano, quase virando em duas boas jogadas.
No segundo tempo, o Atalanta conseguiu o 2x1, aos 5”, contando com uma falha da zaga do Urano, que deixou André entrar livre para marcar o gol.
Minutos depois, o Atalanta quase ampliou após uma falha de Luciano, que saiu jogando errado, mas no chute de André, o zagueiro Samuca salvou em cima da linha.
Nos minutos finais, o Urano foi para cima, tendo três chances de empatar, mas não teve sorte em nenhum deles.
No final, 2x1 para o Atalanta, que assumiu a ponta com seis pontos, enquanto que o Urano tem três e o Grêmio Araucária, não soma pontos.
Após o jogo, aconteceu uma grande confusão envolvendo as duas torcidas, que começou nas arquibancadas e foi parar no estacionamento, com direito até um torcedor sacando uma arma. A Guarda Municipal da cidade chegou somente quando os ânimos já estavam calmos
Atalanta: Lima, Diguinho, Maurício, Odair, Catinha, Ricardinho, Neno (Paulo), Arroz (Jorge), André (Mirão), Josias, Alexandre. Técnico: João Batista.
Urano: Paulão, Salário, Luciano, Samuca, Bezerra, Flavinho, Feijão, Geovani, Lances da surpreendente vitória do Operário de Morretes Robson, Rogério Vital (Dirceu), Laurinho (Marquinhos) e John (Gleisson). Técnico: Heraldo.
Arbitragem: Luis Alberto de Abreu, auxiliado por Sandra Mara de Oliveira e Jefferson Piva.


Demais resultados

Operário Pilarzinho 0x1 Operário de Morretes
Tchuruu 5x5 Colombo
Santa Paula 1x7 Ipiranga de Palmeira
São Manoel 4x0 Pitanga

Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: