15 de abr. de 2010

Atlético foi melhor, mas perdeu para o Palmeiras

Mesmo tendo uma atuação tecnicamente boa, o Atlético perdeu para o Palmeiras, por 1x0, na noite desta quinta feira, no estádio Parque Antártica, em São Paulo, no jogo de ida da fase Oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga acontece na próxima quarta feira na Baixada, com o Furacão precisando vencer por dois gols para se classificar ou um tento para levar a disputa para os pênaltis.

Boa atuação, mas ataque pela metade
O Atlético entrou em campo com uma novidade no esquema tático, com o meia Netinho sendo deslocado para o ataque, ao lado de Javier Toledo. Mas se o resto do time foi bem, a invenção do treinador Leandro Niehues no ataque não deu certo, pois o Rubro-Negro não incomodou o time palmeirense na etapa inicial.
O clube paulista também não fez muita coisa no primeiro tempo, exceto, o único lance ofensivo que teve efeito, justamente o que deu a vitória ao “porco”. Aos 14”, Edinho tocou de calcanhar para Robert, que foi mais rápido que a zaga atleticana e na saída de Neto, bateu no canto, abrindo o placar.
No tempo final, o Atlético dominou a partida, chegando várias vezes ao ataque, entretanto, contando apenas com Javier Toledo na frente, já que o ‘quebra-galho” Netinho, foi substituído pelo ineficiente Patrick, em raros momentos essas chances se transformaram em lances efetivamente perigosos.
Minutos após o Atlético quase empatar com Rhodolfo, que acertou uma cabeçada, que passou perto do gol de Marcos, o capitão atleticano, Paulo Baier, fez falta no provocador Danilo e recebeu o cartão amarelo, como já era o seu segundo, foi expulso.
Com dez em campo, o Furacão teve que se contentar em segurar o resultado de 1x0 para o adversário para definir em Curitiba a sua classificação. O Furacão precisa vencer por pelo menos 1x0 para levar a decisão para as penalidades, ou 2x0 para se classificar direto, mas se empatar ou levar um gol, será obrigado a marcar mais de três gols.

Ficha Técnica
Estádio Parque Antártica, em São Paulo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Jackson M. dos Santos e Eduardo de Souza Couto
Renda: R$ 431.161,00
Público: 20.259 torcedores, sendo uns 150 atleticanos
Cartões amarelos: Edinho, Robert, Licoln (Palmeiras); Alan Bahia, Paulo Baier e Chico (Atlético)
Expulsão: Paulo Baier
Gol: Robert (Palmeiras)
Palmeiras - Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Pablo Armero; Pierre, Edinho, Figueroa (Marquinhos) e Lincoln (Paulo Henrique); Diego Souza e Robert (Éwerthon). Técnico: Antonio Carlos Zago.
Atlético - Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Patrick), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Netinho (Marcelo) e Javier Toledo (Fransergio). Técnico: Leandro Niehues.


Texto de Osmar Rebolo Junior

Paulo Baier desfalca o Atlético na partida de volta

Nenhum comentário: