11 de abr. de 2010

Com time reserva, Furacão reassume a ponta

Equipe jogou para o gasto diante do Paranavaí, vencendo por 1x0
O Atlético entrou em campo com uma equipe reserva para enfrentar o fraco Paranavaí, por isso, teve muitas dificuldades para vencer, mas o placar de 1x0, gol anotado pelo argentino Javier Toledo, ainda no tempo inicial, garantiu ao Furacão, os 16 pontos, na ponta da classificação da fase final do Campeonato Paranaense, na última partida antes da “decisão” diante do Coritiba, no próximo domingo.

Jogo fraco, mas valeu os três pontos
Com alguns jogadores pendurados, que poderiam ficar de fora do clássico atletiba no próximo domingo, que vai definir o Campeonato Paranaense, caso algum deles levasse o 3º cartão amarelo na partida de sábado, o técnico Leandro Niehues resolveu entrar com um time reserva em campo, por isso, vai poder contar com todos os principais atletas no clássico.
Mas diante do Paranavaí, na Baixada, o Furacão teve dificuldades para ganhar, mesmo atacando bastante no tempo inicial.
No 1º lance de perigo, aos 6”, o argentino Javier Toledo recebeu uma bola de Paulo Baier e bateu por cima do gol. Mas aos 11”, o “gringo” não bobeou, após desviar de cabeça uma bola cruzada por Netinho.
Aos 33” quase saiu o segundo gol, com Patrick, que ficou cara a cara com o goleiro Rudi, mas chutou para fora.
No segundo tempo o Atlético decaiu em campo, chegando apenas em dois lances de perigo, sendo um com Paulo Baier, que cobrou uma falta no ângulo, mas o goleiro fez boa defesa e a outra com o argentino, que acertou uma bola na trave – no rebote Bruno Furlan chutou em cima do arqueiro.
Enquanto isso, o ACP chegou apenas uma vez durante todo o jogo, já no segundo tempo, em um chute de fora da área, que obrigou ao goleiro Neto fazer grande defesa.
Com o resultado, o Atlético volta às atenções para o grande clássico diante do Coritiba, no domingo, no Couto Pereira, mas antes tem outro jogão, na quarta feira, diante do Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil.

Atlético 1x0 ParanavaíLocal: Baixada
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva e Marcos Rogério da Silva e André Luiz Severo
Renda: R$ 125.965,00
Público: 11.279 torcedores
Cartões amarelos: Rogerinho, Pomarola, Danielzinho (Paranavaí); Bruno Costa, Patrick, Alan Bahia, Paulo Baier (Atlético)
Gol: Javier Toledo, aos 11” do 1º tempo
Atlético: Neto; Vanegas,Rhodolfo e Bruno Costa; Raul (Deivid), Alan Bahia, Netinho (Tartá), Paulo Baier e Jean; Patrick (Bruno Furlan) e Javier Toledo.
Técnico: Leandro Niehues.
Paranavaí: Rudi, William Pomarolla, Alex Noronha e Robenval (Willians); Daniel Marques, Mikimba (Adriano), Duda, Rilber e Rogerinho; Danielzinho e Marcelo Peabiru (Didi). Técnico: Itamar Bernardes.


Texto de Osmar Rebolo Junior
Fotos de Renato Becker






Nenhum comentário: