12 de abr. de 2010

Coritiba bate Operário e deixa a decisão para o Atletiba

Verdão não deu chances para o Fantasma e pode ser campeão na próxima rodada
Dono da melhor campanha do Paranaense 2010, o Coritiba venceu o Operário Ferroviário por 2x0, no último domingo (11) e o clássico contra o Atlético na próxima rodada terá sabor de decisão. Caso vença, o Coxa conquistará o seu 34º título estadual na história. Se perder ou empatar, o campeão será conhecido apenas na última rodada, daqui a dois finais de semana.

Coritiba constrói placar na primeira etapa
Jogando em casa, o alviverde encarou um adversário que deu muito trabalho para o Atlético na rodada do meio de semana. Sabendo disso, o treinador Ney Franco mandou sua equipe atacar desde o primeiro minuto. Mas, dentro de campo o jogo era truncado e a primeira grande chance aconteceu apenas aos 15 minutos. E não poderia ser melhor. Andrade fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ariel. O Gringo girou dentro da área e chutou de canhota, no canto do goleiro Osmar. Festa da torcida e Coxa na frente: 1x0.
O gol animou o Coritiba, que enfim conseguia atacar com mais eficiência. Aos 20 minutos, Marcos Aurélio bateu forte e a bola explodiu na trave, correu por toda a linha do gol e caprichosamente foi para fora. Aos 32, um golaço: após rápido contra-ataque, Renatinho recebeu passe e, de fora da área, encheu o pé, acertando o ângulo direito de Osmar.
Após o segundo tento coxa-branca, Ney Franco sacou Ariel e Rafinha, ambos pendurados com dois cartões amarelos e pôs em campo o atacante Bill e o angolano Geraldo, preservando a formação titular para o clássico Atletiba.

Coxa administra o jogo no segundo tempo

Com o resultado favorável, o Coritiba entrou para a segunda etapa com o nítido objetivo de se poupar, tocar a bola e administrar o resultado. E continuou melhor no jogo, apesar de o Operário assustar em alguns momentos.Aos 16 minutos, Dyego Souza recebeu na área e chutou, mas Edson Bastos, bem colocado, fez a defesa. Aos 21, Geraldo foi lançado e chutou de primeira, dando um grande susto em Osmar.
A melhor oportunidade do segundo tempo foi coxa-branca. Renatinho saiu na cara do gol, passou pelo goleiro e, sem ângulo, chutou. A bola sobrou para Geraldo que tocou para gol, mas a zaga tirou a bola em cima da linha.
Em clima de final de festa, a torcida apenas aguardou o apito final do árbitro para já entrar no clima do Atletiba. Barulho nas arquibancadas do Couto Pereira e decisão mais que esperada para o próximo domingo (18).

Ficha Técnica
Coritiba 2x0 Operário
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Ariel e Renatinho
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra.
Coritiba: Edson Bastos, Rodrigo Heffner , Jeci, Démerson, Lucas Mendes; Andrade, Marcos Paulo, Rafinha (Geraldo), Renatinho; Marcos Aurélio (Enrico) e Ariel Nahuelpan (Bill). Técnico: Ney Franco.
Operário: Osmar, Lisa, Vinícius, Rodrigo De Lazzari, Digão; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense, David Ceará; Rafael Leandro (Daniel Lemos) e Clênio (Dyego Souza). Técnico: Pedro Caçapa.



Paraná vence, mas segue em 4º
O Paraná Clube segue cumprindo tabela do estadual, já que desde a semana passada não tem mais chances de título e no domingo à noite, venceu na Vila Capanema, o Cascavel, por 1x0, diante de 1.100 torcedores. O gol foi contra, do zagueiro Felipe Jacques, aos 30º do 2º tempo, depois de tentar tirar uma bola de dentro da área do Cascavel, o jogador acabou dando de cabela e a bola foi parar no fundo das redes.

Texto e fotos de Renato Becker

Nenhum comentário: