15 de abr. de 2010

Manoel é vitima de racismo do zagueiro Danilo

O zagueiro palmeirense, Danilo, aquele mesmo que atuou no Atlético entre 2005 e 2008, conhecido mais pela sua indisciplina dentro do clube do que pelo seu bom futebol, tanto que saiu “fugido” de uma concentração do time atleticano na época, para assinar com o Palmeiras, aprontou mais uma vez, só que agora ele pode se complicar.
No jogo entre Atlético e Palmeiras, Danilo se entranhou com o zagueiro atleticano Manoel, chegando a cuspir no rosto do defensor paranaense, em seguida, o chamou de “macaco”.
Logo após a partida, Manoel, acompanhado do diretor de futebol Ocimar Bolicenho, foram a uma Delegacia em São Paulo, para registrar a queixa.
"O Danilo cuspiu em mim e me chamou de macaco. Ser chamado de macaco é a pior coisa que tem", disse o zagueiro atleticano depois da partida; “Foi um lance normal de trombada e depois ele falou: ‘levanta macaco’. Todo mundo ali ouviu. O Marcos até pediu para não falar nada, mas estou falando para que isso não aconteça novamente. Agora vamos tomar as atitudes necessárias, porque isso foi racismo. O grupo todo veio falar comigo no vestiário e por isso vou para a delegacia”, falou o zagueiro as emissoras de rádio.
Segundo Ocimar Bolicenho, não haverá nenhum tipo de conciliação, ou seja, o caso será levado até as últimas conseqüências, diga-se, processo penal.

Texto: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: