28 de mai. de 2009

Ana Terra confirma vaga e faz final colombense contra o XV de Novembro

Ana Terra não teve dificuldade para vencer o Maracanã, enquanto o rival da decisão passou pelo
Por: Osmar Rebolo Junior
O Ana Terra confirmou o seu favoritismo rumo ao bicampeonato da Copa Tamandaré, e despachou com certa facilidade o Maracanã, por 3x0, em disputa que aconteceu no sábado, no estádio do Grêmio Colombense, em Colombo, com gols de Edmilson, Juliano e Orley. A decisão será diante de outra equipe colombense, o XV de Novembro, que empatou com o Olaria/Palmeirinha, mas se garantiu na decisão, que acontece no dia 07 de junho, em Almirante Tamandaré.

Classificação fácil para a decisão
O Ana Terra se classificou com muita tranqüilidade, depois de vencer o Maracanã por 3x0, no campo do Grêmio Colombense em Colombo, no último sábado, e se garantiu na decisão da Copa Tamandaré, para enfrentar o XV de Novembro, em disputa que acontece no dia 07 de junho.
O Ana Terra entrou em campo com a vantagem de atuar pelo empate par avançar à decisão, já que tinha vencido o jogo de ida por 1x0, mas mesmo assim, manteve o mesmo ritmo da partida anterior e foi superior em todo a disputa. Mesmo assim, os gols demoraram um pouco para sair, acontecendo somente na segunda etapa, através de Edmilson, aos 10 minutos, que aproveitou uma bobeira da zaga e roubou a bola do zagueiro, e bateu na saída do goleiro. O segundo gol saiu aos 30” após um cruzamento de Edmilson pela direita, em que Márcio Nunes fez o “corta luz”, e Juliano só teve o trabalho que marcar; e o tento final aconteceu aos 33”, através de Orleiy. A partida só fio até os 35 minutos, quando o treinador do Maracanã, Tarcísio, pediu para o árbitro Marcos Mafra encerrar a disputa, já que o time estava com uma a menos, já tendo feito todas as substituições e ainda a tarde estava ensolarada. A atitude foi aceita pelo árbitro e muito aplaudida por diretores dos dois clubes e ainda pela comissão organizadora.
Ana Terra: Neto, César, Taxinha, Ivan, Juliano, Bananinha, Tiquinho, Orlei, João Paulo, Márcio Nunes, e Edemilson. Ainda: Mussum, Nero, Aurélio, Chapoca, Juliano, Buiu e Wilker. Téc. Ziquita, auxiliado por Rossano, Mário e Picanha.
Maracanã: Marcelo, Evertinho, Marcelinho, Bruno, Moreno, Neo, Zé Luiz, Murilo (expulso), Wellington, William e Mi. Ainda: Vermelho, Leandro, Sil, Alessandro e Perninha. Téc: Tarcísio Santos.
Na outra partida, no domingo, jogando em casa, o XV de Novembro precisava de apenas um empate diante do Olaria/Palmeirinha para ficar com a vaga, e foi o que aconteceu com o placar final de 3x3. Entretanto, o finalista chegou a estar perdendo por 3x1, mas buscou a reação no final.

Decisão
O jogo decisivo vai acontecer no dia 07 de junho estádio Municipal de Almirante Tamandaré, como acontece desde a primeira edição da competição. Não haverá nenhum tipo de vantagem para Ana Terra ou XV de Novembro, por isso, caso aconteça empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, e ainda os pênaltis, se também necessário.

Nenhum comentário: