26 de mai. de 2009

São José fez grande partida, mas ficou no empate diante do Operário

Faltando três rodadas para o término da 1ª fase, São José está com quatro pontos abaixo da zona de classificação
Por: Osmar Rebolo Junior
O São José ficou muito perto de vencer a sua segunda partida no Campeonato de Acesso do Paranaense, no domingo diante do Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, mas ficou no placar de 1x1, mesmo tendo um volume maior de jogo durante quase os noventa minutos de partida. Se para a classificação, o resultado não foi bom, pelo menos, o bom desempenho da equipe, que atuou com cinco jogadores diferentes, deu um novo animo para o time nas três últimas partidas que restam.

Empate injusto, pois São José merecia vencer
O São José enfrentou no domingo, o Operário Ferroviário no estádio do Pinhão, no confronto tido por muitos como o mais importante e difícil da equipe são-joseense na competição. O jogo terminou empatado em 1x1, que não foi bom para o São José na classificação, porque o time ficou na 8ª colocação, com quatro pontos – 04 a menos que o Francisco Beltrão, que é o sexto colocado, e soma oito pontos, mas pelo menos, mostrou que o time pode ainda lutar pela classificação, já que apresentou um bom futebol, entrando em campo com cinco mudanças na equipe.
O São José criou boas chances desde o inicio da partida, mas acabou levando o gol aos 11”, após falha da zaga em uma boa recuada, no qual Baiano, aproveitou e fez 1x0. O time da casa não se abateu com o resultado adverso e foi pra cima, mas só conseguiu criar chances mais claras de gol na etapa final. No 2º tempo, bastou três minutos para o São José mostrar que poderia vencer, pois em cobrança de falta, Gabriel acertou o ângulo e empatou o jogo.
No lance seguinte, Maicon do Operário agrediu covardemente Neto e foi expulso, enquanto o jogador do São José teve um corte profundo na boca e precisou ser levado para o Hospital.
Minutos depois, o Operário teve um pênalti duvidoso ao seu favor, mas na cobrança Canela bateu e Alisson fez uma grande defesa. Depois, até o final do jogo, o São José continuou tentando o gol da virada, mas não conseguiu e aos 45” ainda teve Felipe expulso.
São José – Alisson; André, Vinicius, Vinicius (II) e Marabá, Edu e William, Tiago Mineiro e Gabriel, William Souza e Jackson. Ainda: Maicon, Hamilton e Felipe. Téc: Serrano.
Operário – Danilo; Lisa, Diego, Henrique e Elias, João Renato e Carlos Renato, Maikon e Canela, Osmar e Baiano. Ainda: Felipe, Zé Guilherme, Lucas, Silvio e Kleber. Téc: Claudemir Sturion.
Arbitro: Emerson da Silva, auxiliado por Marcos Rodrigues e Adriano Ferreira.
Público: 300 torcedores


Próximo jogo
O São José volta a campo na quarta feira, no estádio do Pinhão, diante do Roma de Apucarana, que ocupa a 3ª colocação. O time do treinador precisa vencer e torcer para que o Francisco Beltrão, atuando em casa, perca para a Portuguesa Londrinense, desta maneira, se o São José vencer, a diferença entre ambos cai para um ponto, faltando duas rodadas para o término desta fase.
Os demais jogos, além destes dois, serão: Sport de Campo Mourão x Maringá Iguatemi, Operário x Arapongas, e AFA x Serrano.

Problemas extra campos
A torcida e diretoria do Operário Ferroviário incomodaram bastante no estádio do Pinhão. A torcida tentou invadir o vestiário do time após o jogo (alguns também tentaram entrar em campo pela arquibancada), e arranjou confusão com os policiais, tanto que um torcedor ficou preso.
Quanto a alguns diretores do clube, que estavam na janela que dá acesso entra a escada e os camarotes passaram o jogo inteiro ofendendo os jogadores do São José, sem que nada fosse feito para coibir este tipo de atitude.
E o pior foi dentro de campo, com a agressão de Maicon, que deixou o jogador do São José sangrando tanto que precisou de atendimento médico em um hospital. De acordo com o representante do jogo, este fato anexado a sumula junto com uma foto do jogador do São José, na hora que era retirado de maca e estava sangrando bastante.

Classificação
P Clube PG J V E D GP GC SG
1º Serrano 16 6 5 1 0 15 8 7
2º Arapongas 14 6 4 2 0 12 1 11
3º Roma Apucarana 13 6 4 1 1 12 3 9
4º Portuguesa 12 6 4 0 2 17 15 2
5º Operário 11 6 3 2 1 8 6 2
6º F.Beltrão 8 6 2 2 2 6 7 -1
7º AFA 4 6 1 1 4 6 8 -2
8º São José 4 6 1 1 4 4 10 -6
9º Sport 3 6 1 0 5 2 10 -8
10º Maringá 0 6 0 0 6 7 21 -14

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Neto foi agredido pelo zagueiro Maicon do Operário e saiu sangrando de campo
São José jogou muito bem, mas acabou ficando no empate

Nenhum comentário: