25 de mai. de 2009

Urano muito próximo de nova decisão

Azulão só precisa de um empate em casa para se garantir repetir 2008, quando também foi finalista da competição
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano está a apenas noventa minutos de repetir o feito do ano passado, quando foi o um dos finalistas da Taça Paraná, pois precisa de apenas um empate diante do Iguaçu de Santa Felicidade para garantir a vaga e mais um triunfo em cima do time “italiano”, como aconteceu em 2008, em que o Azulão conquistou o título da Série A diante do clube iguaçuano.

Noventa minutos para nova decisão
Neste domingo, às 15h, o Urano dará entrada nos noventa minutos que o separam de uma nova decisão da Taça Paraná, pois somente um empate garante a equipe na decisão da competição, para enfrentar o vencedor de Internacional e Rondon, que duelam em Campo Largo, com vantagem por enquanto para o clube do interior.
Para o Urano repetir o feito de 2008, quando foi para a decisão basta apenas um empate diante do Iguaçu, e para isso, além da vantagem em campo, o Azulão tem nas arquibancadas no estádio Manecão, o apoio da Torcida Organizada Força Jovem, que promete empurrar o time durante todo o tempo.
Somando isso, no campo o Urano vai completo, enquanto o Iguaçu não terá o bom goleiro Christopher, que foi expulso na partida em casa.

Vitória tranqüila
A vantagem do Urano foi conquistada no domingo passado, quando o time foi até o estádio Egidio Pietrobelli enfrentar o Iguaçu, nostalgiando a decisão do Campeonato Amador de Curitiba do ano passado, quando o Azulão da Vila São Pedro e clube de Santa Felicidade decidiram a competição, vencida pelo Urano, de forma invicta, e após um primeiro tempo equilibrado, não teve tantas dificuldades para fazer 3x0 no tempo final e levar a vantagem do empate para o jogo deste domingo. Os gols foram anotados por Germano, Laurinho e Marquinhos.
Urano - Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho, Nilson, Gleisson, Reginaldo Vital (Germano), Robson (Marquinhos), Laurinho e Geovani (Piqui) Téc: Ari Marques. Iguaçu: Christopher (André), Gilmar, Italiano, Edu, Fred, Diego, Marcelo Maia (Valdir), Marquinhos (Cenoura), Juarez, Vinicius e Renato. Téc: Altevir Salles. Arbitragem: Mauricio Batista (excelente).

Nenhum comentário: