28 de mai. de 2009

Em casa, São José é goleado e está praticamente fora

Equipe perdeu por 4x0 do Roma de Apucarana e somente combinação de resultados mantêm o time com chances
Por: Osmar Rebolo Junior
O São José não conseguiu repetir diante do Roma de Apucarana, o desempenho que teve no domingo diante do Operário Ferroviário, quando mereceu vencer a partida que terminou em 1x1, e ontem no estádio do Pinhão, acabou perdendo por 4x0, sem mostrar poder de reação em nenhum momento da partida, e praticamente se despediu do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, pois precisa vencer as duas partidas que lhe restam, diante de Maringá Iguatemi e AFA, e ainda torcer contra o Francisco Beltrão, para continuar sonhando com a classificação.

Goleada sofrida em casa
O São José entrou em campo precisando vencer de qualquer maneira para continuar sonhando com a vaga à segunda fase do campeonato, mas logo aos 5” ficou em desvantagem no marcador. Após uma bola alçada na área, Edenilson (que passou com muito sucesso pelo Paranavaí, campeão estadual em 2007) fez de cabeça.
O time do interior ainda teve mais duas chances de ampliar o placar, mas para a sorte do São José, em um o goleiro Alisson fez grande defesa e na outra, Albadilon salvou de cabeça uma bola que ia cair dentro do gol. Enquanto isso, o São José respondia principalmente em chutes de fora da área, mas sem sucesso.
Na etapa final, o São José começou melhor em busca do empate, mas pecava nas finalizações, e aos 18” quase levou o segundo gol, em uma jogada em que Mário salvou em cima da linha.
Mas aos 25”, o Roma ampliou em jogada que começou com o escanteio cobrado por Fabrício, a bola passou por toda a área sem ninguém cortar, e Edenilson completamente livre fez o segundo do time apucaranense, e sexto dele no estadual.
No minuto seguinte, o São José perdeu a bola no meio de campo, Doriva e Edenilson trocaram passes, e após o chute rebatido por Alisson, Warley fez o terceiro gol.
Visivelmente abalado em campo, os jogadores do São José se perderam completamente em campo, e dez minutos depois, Doriva do meio de campo acertou o ângulo fazendo 4x0.
Até o apito final do árbitro Anderson Gonçalves, o Roma Apucarana teve mais três oportunidades de ampliar, mas a bola não entrou, enquanto o São José só teve uma chance, aos 40”, mas o goleiro Oliveira fez grande defesa.
E assim terminou o jogo, com a goleada de 4x0 para o Roma de Apucarana.

Escalações
São José – Alisson; Roni, Albadilon, Vinicius e Neto, Eduardo e William Santos, Tiago e Gabriel, William Pereira e Jackson. Ainda: Maikon, Mário, Geovane, Hamilton e Vitor. Téc: Serrano.
Roma de Apucarana – Oliveira; Deivi, Thomas, Galego e Fabrício, Eurico e Doriva, Fred e Safira, Edenilson e André. Ainda: Leandro, Rodrigo Rizo, Denis, Rogerinho, Daniel, Warley e Thiago Oliveira. Téc: Carlos Sérgio Fabiano.
Arbitragem – Anderson Gonçalves, Daniel Contrin e Jean Kuster.


Próximo jogo
O São José volta a campo no domingo, no estádio Waldomiro Vagner, em Paranavaí, diante do Maringá Iguatemi. Em termos de classificação, a partida vale alguma coisa desde que o Francisco Beltrão não tenha vencido em casa a Portuguesa Londrinense. Neste caso, o São José precisa vencer e novamente torcer contra o time beltronense, que no final de semana atuará em Prudentópolis, frente ao Serrano. Assim, o São José alcançaria os sete pontos contra o oito do rival, para na última rodada vencer o AFA em Foz do Iguaçu, e o Beltrão não ganhar em casa do Sport de Campo Mourão.
Vale lembrar que o AFA de Umuarama, que também tem quatro pontos, e que jogou em Foz do Iguaçu, diante do Serrano, também jogará no domingo, contra o Campo Mourão, e também tem que perder estas disputas para ajudar o São José.

Nenhum comentário: