25 de mai. de 2009

Erro da arbitragem obriga Internacional a vencer de qualquer maneira em Campo Largo

Árbitro deixou de marcar três penalidades claras a favor do Internacional e o gol do Rondon foi em impedimento
Por: Dirceu Maschio
Três penalidades claras não marcadas e um gol em completo impedimento decretaram a derrota do Internacional de Campo Largo, por 3x2, para o Rondon, no interior do estado, (550km de Curitiba), no jogo de ida da semifinal da Taça Paraná, realizado no domingo passado, que obrigam ao Internacional, vencer de qualquer maneira para forçar a prorrogação, e tentar a classificação direta para a final da competição.
Mais de 1.500 pessoas assistiram a vitoria da equipe do Rondon, no bonito estádio Municipal da cidade, com uma temperatura amena, (26º), bem diferente dos 42º enfrentados por Trieste e Urano, em novembro do ano passado, nos jogos da mesma competição, naquela região do Estado.

Campo Largo vai ferver

Campo Largo vai parar neste domingo, a partir das 15h, para assistir e apoiar o Internacional, que precisa de qualquer maneira vencer o Rondon, no estádio Atílio Gionédes, para levar a decisão para a prorrogação, e aí sim, tentar a classificação sem precisar das disputas de pênaltis. Somente a vitória interessa, por isso, o Inter vai com tudo para cima, para mostrar para o time do interior, que em Campo Largo, a equipe do treinador Ivo Petry, é imbatível, como mostrou até agora, vencendo todas as quatro partidas que fez em seus domínios.

Confronto de ida: Internacional foi vencido pelo árbitro
No jogo de domingo passado, o Internacional iniciou o jogo disposto a definir o confronto logo no inicio, e foi pra cima da equipe do Rondon, que surpreendida ficou acuada, só se defendendo. O gol do Inter saiu logo aos 10 min, com uma bela jogada de ataque, com conclusão do artilheiro Julianinho. A partir do gol, o Inter tomou conta da partida, não dando qualquer chance para a equipe interiorana. O onze comandado pelo técnico Ivo Petry foi produzindo inúmeras jogadas que poderiam ter resultado em gols, e ainda o arbitro deixou de marcar duas penalidades claras. O Inter foi para o intervalo com a vitória parcial de apenas 1x0, acompanhado da frustração de um placar magro, que poderia ter sido no mínimo de 3x0, se as penalidades tivessem sido confirmadas pelo árbitro.
Já no segundo tempo, aconteceu muito equilíbrio, com o Rondon mais acesso, correu muito, e ainda contou com o erro de marcação da retaguarda do Inter, para empatar a partida através de Silvinho, aos 13 min. Dez minutos depois, Geraldinho coloca o Inter novamente à frente do placar, e o Inter retoma o controle da partida. Mais dez minutos, e novo erro de marcação, e o Rondon empata de novo com Silvinho.
Faltando 12min para o término do jogo, aconteceu o lance mais polêmico, que definiria o placar da partida. O Rondon está no ataque, acontece uma falta clara favorável ao Inter, o árbitro não dá nada e na seqüência do mesmo lance, nova falta claríssima do meia Silvinho, que entra de sola em cima de Guilherme e consegue tocar para Edinaldo, em completo impedimento, que sozinho desvia na saída do goleiro Ricardo, fazendo Rondon 3x2. Foram três erros seguidos do arbitro na mesma jogada, e não adiantou nada a reclamação e revolta da equipe de Campo Largo.
Nos 10 minutos finais, com total pressão do Inter, o árbitro deixa de marcar outra penalidade claríssima em cima de Julianinho, para o desespero de atletas e dirigentes do Inter, que ficaram indignados, com a tendenciosa arbitragem do árbitro Sandro Schmidt, que no ano passado já havia prejudicado o Urano, na final da Taça Paraná contra o São Manoel.
Rondon: Boy (Edinho), Nelsinho, Ângelo, Marcos, Vinte (Edivaldo), Dudu, Silvinho, Paulinho(Veto). Geovani, Alex e Edinaldo. Téc: Jair. Internacional: Ricardo, Alisson, Guilherme, Samuca, Piter, Marcinho (Allan), Geraldinho, Nilvano (Felipe), Anderson (Rubão), Julianinho e Alex Pinhais. Téc: Ivo Petry.

Nenhum comentário: