30 de nov. de 2009

“Ta loco” hein seu São Pedro!!!

Decisão da Série A e semifinais da “B” foram adiadas por causa da chuva, exceto uma partida
Por: Osmar Rebolo Junior
A chuvarada que caiu no sábado em Curitiba e em toda a região metropolitana trouxe muitos transtornos para o futebol amador, que teve o adiamento do inicio da decisão da Série A entre Trieste e Urano, e na Série B Ganchinho e Bairro Alto também não aconteceu. Somente Barigui e Operário Pilarzinho saiu, mesmo com o gramado em terrível estado. Decisão sobre novas datas para estas partidas devem ser divulgadas pela FPF entre segunda e terça feira.

Gramado do Francisco Muraro ficou sem condições
As duas torcidas estavam animadas e prontas para fazer uma grande festa, assim como os jogadores de Trieste e Urano passaram a semana toda treinando e se preparando para a partida de ida da decisão do Campeonato Amador da Série A de Curitiba, mas no sábado, não teve jeito, São Pedro entrou em “ação” e mandou muita água para a região da capital e o gramado do estádio Francisco Muraro, que tem uma ótima drenagem, não resistiu ao volume de água e ficou impraticável para o futebol. Resultado: jogo adiado.
Mesmo diante do mau tempo, o time do Urano não gostou do adiamento feito pelo árbitro Anderson Gonçalves e enquanto a torcida ia embora do local em Santa Felicidade, o elenco titular treinada sob muita chuva. Já o Trieste concordou com a arbitragem. O técnico Ivo Petry falou que realmente não havia condições de jogo, enquanto o treinador de goleiros, Marcelo Valença comentou que a realização da partida seria perigosa para a integridade física dos jogadores, que teriam grandes chances de contusão, caso jogassem em um gramado com muitas poças da água.
De acordo com Nelson Dias Ugolini, o “Abatia”, diretor do departamento de futebol amador da capital, haverá no inicio da semana uma reunião para definir quando será realizada esta partida, se na quarta feira à noite ou no próximo. Entretanto, até o final de tarde de segunda feira não havia nenhuma novidade quanto a remarcação da partida.

Série B
Na abertura das semifinais da Série B, São Pedro também entrou em ação, mas só não conseguiu evitar a realização da partida entre Barigui e Operário Pilarzinho, no Campo Comprido. É bem verdade que no lugar de grama só tinha lama, mas mesmo assim os dois times aceitaram jogar, com a autorização do competente árbitro Selmo dos Anjos, que fez uma grande arbitragem.
O jogo terminou em 2x1 para os visitantes, com gols de Eder (2), descontando Vaquinha. Na partida de volta, no campo do Pilarzinho, os donos da casa jogam por um empate para irem à decisão e voltarem para a Série A. Se o Barigui vencer, a decisão vai para a prorrogação e até para os pênaltis, se for necessário. A outra semifinal, entre Osternack e Bairro Alto, no CT do Ganchinho foi adiada. Assim como acontecerá com a decisão da Série A, haverá uma reunião entre os dirigentes dos clubes semifinalistas e com a FPF para remarcar estas disputas.

Juniores
Na categoria de juniores, na decisão da Série A, entre Urano e Vila Fanny, no Francisco Muraro, na preliminar do jogo dos adultos, a partida chegou a ter 27 minutos inicias, mas depois não teve mais jeito de seguir o embate. Na Série B, no campo do Barigui, o Arbesc venceu o São Paulo por 3x0, enquanto que no CT do Ganchinho, Imperial x Caxias foi adiado.

Nenhum comentário: