1 de dez. de 2009

I Copa Kaiser: Balão Apagado “incendiou” a Copa Kaiser com título

Equipe ficou com a taça de campeão ao vencer o Vila Torres na decisão por pênaltis realizada na Vila Capanema
Por: Osmar Rebolo Junior
O Balão Apagado é o campeão da I Copa Kaiser de futebol amador, ao venceu na disputa de pênaltis o Vila Torres, por 4x2, em partida realizada na Vila Capanema, que recebeu um bom público para prestigiar o evento. Nos dias 12 e 13 de dezembro, o campeão curitibano vai participar na Copa Kaiser Brasil, enfrentando os vencedores de São Paulo e Belo Horizonte.

Decisão emocionante
Chegou ao fim da I Copa Kaiser de futebol amador, com o Balão Apagado levantando a taça diante do Vila Torres, na decisão de pênaltis realizada na Vila Capanema, no dia 31 de dezembro.
O estádio do Paraná Clube recebeu um bom público (alguns torcedores e até diretores de clubes maldosamente falaram que quem visse a torcida, acharia que era jogo do tricolor), que viu um jogão no tempo normal, digno das grandes partidas profissionais decisivas. O Vila Torres saiu na frente com Cristiano, mas o Balão Apagado empatou com Adriano. O Vila voltou a ficar na frente com Arilson e em seguida chegou ao 3x1 com gol de Ronaldo. Tudo isso ainda no tempo inicial, e com o Vila Torres jogando bem e tendo outras chances de ampliar. Nas arquibancadas, a sua torcida, que estava em número muito maior que o a do Balão Apagado, já começava a soltas gritos de “É campeão!”.
Eis que veio o segundo tempo, e o Balão Apagado, se ascendeu e subiu, subiu e continuou subindo, mas não nos céus de Curitiba, e sim no placar da Vila Capanema, pois com muita vontade, raça e determinação, o time chegou ao empate de 3x3, e quase levou a taça no tempo normal, aos 47”, quando o goleiro do Vila Torres, Gilson, fez uma defesa cinematográfica, ao defender com a ponta do dedo e em cima da linha, um chute de dentro da área do ataque do Balão.
O jogo foi para os pênaltis, e o Balão Apagado venceu por 4x2, com destaque para o goleiro Williams, que defendeu uma cobrança e na que deu o título ao seu time, “secou” tanto o cobrador do Vila Torres, que o chute do adversário por pouco não foi para na avenida Engenheiros Rebouças, de tão alto que a bola foi chutada.
De acordo com um jogador do Balão Apagado, se o Paraná Clube só dá tristeza na Vila Capanema, os “balonistas da bola” trouxeram alegria para o gramado e para as arquibancadas do estádio.
Realmente, a festa foi muito bonita, com os jogadores e diretores comemorando muito com a torcida o título da I Copa Kaiser.
Depois, na entrega das medalhas e troféus aos campeões e vices, receberam também prêmios o artilheiro da competição, Adriano, do Balão Apagado, que mandou a bola dezesseis vezes para a rede adversária e também o goleiro menos vazado, que foi Cléber, do Olaria.
Balão Apagado – Williams; Márcio, Pará, Metal, Everton, Natan, Bruno, Maicon, Adriano, Jean e Ronaldo. Ainda: Dudu, Fábio, Lucas, Gio e Marcelus. Técnico: Ditão, auxiliado por Altamir, Rafael e Leonardo.
Vila Torres – Gilson; Ronaldo, Gilberto, Alexandre, Cristiano, Adriano, Maurício, Alan Alves, Allan César, José Carlos e Cláudio. Ainda: Ramon, Gerônimo, Julio, Carlos, Dirceu e Vagner. Técnico: Paulo Santos, Juliano e Antônio.
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Rafael Martins e Lucas Paulo Torezin

Na disputa do 3º lugar, e das taças dessas posições, o Olaria venceu o Fortaleza de virada, por 3x2, com gols de Everaldo, Cristiano e Márcio, descontando Diogo e Esquerdinha.
Olaria – Kleber; Evandro, Samuel, Tiago, Márcio, Tchula, Leandrinho, Marcel, Everaldo, David e Lecheta. Ainda: Danilo e Cristiano. Técnico: Dantas.
Fortaleza – Tatu; Wellington, Gilberto, Leonardo, Adriano, Robert, Diogo, Áquila, Esquerda, Daniel e Marlan. Ainda: Osni, Cairo, João, Vilmar e Dauri. Técnico: Paulo Borges.


Copa Kaiser Brasil
Nos dias 12 e 13 de dezembro, vai acontecer em São Paulo a disputa da etapa nacional da Copa Kaiser, envolvendo os campeões Balão Apagado (Paraná), Vida Loka (São Paulo) e Portuguesa (Minas Gerais). A retrospectiva paranaense é boa, pois no ano passado o Urano venceu o Nós Travamos, de São Paulo, e levou a taça de campeão.

Maior competição amadora do Mundo
A Kaiser foi a patrocinadora e realizadora do evento - em parceria com a Federação Paranaense de Futebol e com apoio da Prefeitura de Curitiba - assim como já tem feito alguns anos em São Paulo e no ano passado, também fez em Curitiba, na Série A da Suburbana.
Em 2009 houve uma grande novidade para a disputa, pois apenas clubes amadores não filiados na FPF e consequentemente também os seus jogadores, poderiam participar da disputa.
A Kaiser entregou para todos os 64 clubes participantes, uniformes completos para dezoito jogadores e ainda duas bolas, além de pagar todas as taxas de arbitragem.
A competição foi realizada pela Kaiser,
Participaram da competição Tomat”s Bar, Olaria, Só Gole, Canarinho, Rimatur Transportes, Millenium, Liberdade, Matsubara/Funerária Medianeira, Cobra, Anjo Durado, Butantan, Real Sociedad, Penharol, Tallentus, Campo Comprido, CIA Cmdo, Fortaleza, Takaneka, Associação Amigos do Seminário, Mania da Bola, Redentor Auto Viação, Molezão, Zezitos Bar, Hermanos, Botafogo, Balão Apagado, Mengão Lindóia, Danúbio Dual, Tupiniquim S/A, Montreal, Malharia Cristiane, Pavão, Vila Torres, Bonsucesso, Impressora Paranaense, Cruzeiro Sport, Fiduma Égua, Pumas, Amafemo, Ouro Verde, Bragantino, Junventus/3 Pinheiros, União Independente, A.M. Santíssima Trindade, União Camargo, Capelinha, São João, Tatuquara, Celta, América, Bairro Novo, Sport Sul, Pipoteca, Unidos da Vila, Vila São Paulo, União Bairro Novo, Ganchinho, Bonanza, Grêmio Negritude, DPS, Família, CR Unidos do 70 e Real EC.
Somando os 64 clubes que participaram da disputa Curitiba, 208 em São Paulo e mais 64 times da disputa em Belo Horizonte, totalizando 336 times – isso sem contar a Série B, que aconteceu em Sampa e Belô.

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: