5 de dez. de 2009

Trieste sai na frente em partida emocionante

Equipe venceu por 2x1 e joga por um empate para ficar com a taça
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste fez valer o fator “casa” e saiu na frente do Urano na decisão do Campeonato Amador de Curitiba, Série A, ao vencer o Azulão da Vila São Pedro, por 2x1, em partida realizada no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, que recebeu um público de aproximadamente quatro mil torcedores – recorde da competição nesta temporada. O time do treinador Ivo Petry precisa de somente um empate na partida de volta para levar o título da disputa.

Vitória com um homem a mais e defesa forte no final do jogo
Desta vez, o tempo ameaçou estragar o tão esperado espetáculo da decisão da Série A de Curitiba, assim como ocorreu na semana passada, mas ficou apenas na ameaça e do tempo encoberto pelas nuvens, por isso, Trieste e Urano puderam se enfrentar e fizeram um grande jogo, que levou ao delírio os quatro mil torcedores que lotaram o estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade.
A partida começou melhor para o Urano, que criou três boas chances de abrir o marcador, mas as chances foram desperdiçadas, principalmente pela falta de pontaria de Reginaldo Vital, que esteve longe do era esperado de sua atuação. Isso ocorreu até os quinze minutos, porque depois o time da casa equilibrou o jogo e chegou com perigo em duas jogadas.
A equipe de Santa Felicidade passou a ser superior em campo, a partir dos 30 minutos, depois que Paulo Sérgio perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada no atacante Ioiô, sendo imediatamente expulso pelo árbitro Anderson Gonçalves.
O Trieste aproveitou a situação de estar com um jogador a mais, e aos 41”, após um cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Franco no lado direito da entrada da área - justamente onde Paulo Sérgio estava posicionado antes da expulsão – e bateu sem chances para o goleiro Paulão.
Com 1x0 no placar, o Trieste foi para o vestiário bem tranqüilo, enquanto os jogadores do Urano saíam nervosos de campo, reclamando com o árbitro sobre um lance em que a bola bateu no travessão e na seqüência teria caído dentro do gol – o que não ocorreu.
Na volta do intervalo, com Samuca no lugar de Nem, no Trieste, e Dirceu no lugar de Salário, no Urano, o segundo tempo começou da mesma maneira da etapa anterior, tendo a equipe da casa melhor no ataque e as disputas de bola sempre forte dos dois lados.
Aos 14”, a zaga do Urano saiu jogando mal e perdeu a bola intermediária, no contra ataque, Julianinho chutou a bola e acertou no travessão, no rebote Ioiô só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo 2x0.
Antes deste lance e depois em outro quase no final da partida, o Trieste marcou dois gols, mas que foram anulados corretamente pelo bandeira Bruno Boschila.
Totalmente em desvantagem, o Urano fez mais duas modificações tentando dar mais força ao ataque, com as entradas de Marquinhos e Geovane.
E deu certo. Aos 28 minutos, Alisson derrubou Jhon na área. Na cobrança de pênalti, Greisson, com direito a paradinha descontou para 2x1.
Nos minutos finais, o Urano cresceu na partida, mas a zaga do Trieste soube se sair bem nas jogadas mais perigosas do ataque rival, e se por isso se safou de tomar o gol de empate. E na frente, o time também continuou criando mais algumas chances, que no foram aproveitadas.
No final, a vitória de 2x1 do Trieste foi muito comemorada pelos jogadores e também pelos torcedores, pois no próximo sábado, a equipe de Santa Felicidade joga por um simples empate para ficar com a taça de campeão.

Ficha Técnica
Trieste – André; Alisson, Guilherme, Nem (Samuca) e Anderson, Franco (Alan) e Cuca (Marcinho), Geraldo e Hideo, Ioiô e Julianinho. Técnico: Ivo Petry.
Urano – Paulão; Salário (Dirceu), Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho, Bezerra e Róbson, Gleisson e Reginaldo Vital (Geovane), Laurinho (Marquinhos) e Jhon. Técnico: Alexandre, que é auxiliar técnico de Ari Marques, que estava suspenso e ficou no lado de fora do campo.
Arbitragem: Anderson Gonçalves, auxiliado por Wesley Marmitt e Bruno Boschila (trio perfeito)
Expulsão: Paulo Sérgio, aos 30 do 1º tempo
Gols: Franco e Ioiô para o Trieste e Gleisson para o Urano


Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: