21 de abr. de 2010

Ana Terra derrota Roça Grande com pênalti “a La Neymar”

Azulão segue na busca pela primeira colocação
Buscando a primeira colocação do Campeonato Quarentinhas de Colombo, o Ana Terra bateu o Roça Grande pelo placar de 4x2, em partida válida pela 8ª rodada da competição, disputada no último domingo (18), no Estádio Lordes Geraldo. O resultado manteve a equipe na segunda posição, já que o líder Santa Cruz também venceu na rodada. O jogo foi bastante disputado, com belas jogadas e cobrança de pênalti com a famosa e polêmica “paradinha”.
Jogando contra um adversário que busca a recuperação no campeonato, o Azulão sabia que encontraria dificuldades pela frente. O Roça Grande atuou bem postado defensivamente e procurando jogar nos contra-ataques. Mas, superior tecnicamente, o Ana Terra abriu o placar com o zagueiro Wagnão. Após cobrança de escanteio, o defensor subiu mais alto que a zaga verde e branca para fazer, de cabeça, Ana Terra 1x0.
O gol animou o time de azul, que partiu em busca de um resultado mais amplo. E o meio campo Mané tratou de deixar as coisas mais fáceis para o Ana Terra. Em bela jogada, o camisa 8 saiu na cara do gol defendido por Mão-de-Pau e, com tranqüilidade, tocou no canto direito do arqueiro: Ana Terra 2x0.
Com um resultado mais confortável, o Azulão passou a tocar a bola e tentar jogar no erro do adversário. A tática deu certo. Mané foi derrubado na área. Pênalti e o atacante Sid na cobrança. Talvez inspirado por Neymar, atacante do Santos que vem se destacando por aplicar com eficácia a famosa “paradinha” em suas cobranças de penalidades, o jogador do Ana Terra caminhou com calma até bola, ameaçou, e com o goleiro adversário caído e totalmente batido no lance, apenas rolou no canto oposto para arrancar aplausos dos torcedores no Lordes Geraldo: 3x0 Azulão.
Mais relaxado na segunda etapa, o Ana Terra viu o Roça Grande crescer no jogo e ameaçar a vitória azul. Pressionando, a equipe verde e branca fez dois gols com Ademir e Valmor. Mas, o craque Ednelson entrou em ação e, de cabeça, fez o quarto gol e colocou números finais a partida: Ana Terra 4x2 Roça Grande. Na próxima rodada, o Azulão decide a liderança com o Santa Cruz, enquanto o Roça Grande busca a recuperação diante do Nacional.

Ficha Técnica
Roça Grande 2x4 Santa Cruz
Estádio Municipal Lordes Geraldo
Arbitragem: Marcelo Sales Corrêa, auxiliado por Eduardo Alexandre da Motta Aust e Adelaida Amarilla.
Gols: Wagnão, Mané, Sid e Ednelson para o Ana Terra; Ademir e Valmor para o Roça Grande
Roça Grande: Mão-de-Pau, Sardela (Ceará), Ademir, Gelcino, Reis; Bali (Cesão), Parafa, Valter Lobo, Valmor; Derlei e Muller. Técnico: Gilmar.
Ana Terra: Maika, Candoca, Wagnão, Gamarra, Gilmar (Miguel); Ciso, Tiquinho, Mané, Ednelson; Adilson (Davis) e Sid. Técnico: Bacana.


Texto e fotos de Renato Becker




Nenhum comentário: