19 de abr. de 2010

Atalanta vence Araucária e se classifica para a 2ª fase

Campeão são-joseense vence por 3x1 e mantém 100% de aproveitamento em casa
O Atalanta, campeão 2009 de São José dos Pinhais, venceu neste domingo, o Grêmio de Araucária , por 3x1, garantindo a classificação antecipada para a 2ª fase da Taça Paraná, competição mais importante do futebol amador do Estado. A partida foi disputada no Estádio do Pinhão, com capacidade para 8 mil lugares, mas menos de 100 pessoas assistiram o jogo, que era decisivo para o Atalanta continuar na competição. Entre todos os jogos realizados até agora na Taça Paraná, este foi disparado o menor público, mostrando que o futebol amador sãojoseense não atravessa um bom momento, pois é incontestável a desmotivação do torcedor. A nova diretoria da Liga de Futebol Amador tomou posse oficialmente, na semana passada, e ela vai tentar reverter esse quadro desmotivador do torcedor são-joseense, que já se arrasta por alguns anos.

Jogo disputado
Decisiva para as duas equipes, a partida entre Atalanta e Grêmio Araucária começa muito disputada, e como só a vitória interessava ao Atalanta, o time amarelo e preto são-joseense não amarelou, foi pra cima do Grêmio Araucária, procurando definir o confronto logo no início. Mas apesar do maior volume de jogo e das muitas oportunidades de gol criadas, a bola não entrou, e o representante de Araucária, que passou o primeiro tempo se defendendo, quase conseguiu abrir o marcador, minutos antes do intervalo de jogo, quando a bola beijou o travessão do gol defendido por Lima do Atalanta. Mas o placar não foi aberto na primeira etapa.

Atalanta melhor
Na etapa complementar, o técnico João resolveu não mexer na equipe, mas o time voltou com mais gás, e logo aos 10min, após troca de passes dentro da área grande do Araucária, Alexandre finta duas vezes o zagueiro adversário e toca de calcanhar para Perereca, que passa por mais um adversário e chuta a meia altura, sem chance para o goleiro Carlão do Araucária, Atalanta 1x0. Cinco minutos depois, o árbitro Cristian Gorski marca uma penalidade máxima, cometida pelo goleiro Lima. Rato bate muito bem, e o goleiro Lima, quase pega o pênalti; Atalanta 1x1 Araucária.
Apesar do empate, o time do Atalanta continuou melhor no jogo, e aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Odair de perna direita, completa de primeira no canto do goleiro Carlão, fazendo Atalanta 2x1. O Grêmio de Araucária ainda tentou esboçar uma reação, mas foi o Atalanta que acabou ampliando o marcador, através de uma penalidade máxima, convertida pelo camisa 8, Neno, fechando o marcador; Atalanta 3x1 Araucária.

Liderança do Grupo
Após a espetacular vitória contra o Araucária, que garantiu a classificação para a segunda fase da TP, agora o Atalanta busca no último jogo desta primeira fase, contra o Urano, a liderança do grupo. No confronto do primeiro turno, acontecido no Estádio do Pinhão, a equipe do Atalanta conquistou uma grande vitória, acabando com a invencibilidade do Urano, atual campeão da Taça Paraná. Neste jogo de volta, que acontece, no domingo, dia 25, no Estádio Manecão, em Curitiba, o azulão do Xaxim quer vingar a derrota sofrida no Pinhão, enquanto que o campeão são-joseense vai tentar encaixar uma segunda vitória em cima do campeão da Taça Paraná de 2009. Com certeza será um jogo imperdível para os que gostam do futebol amador.

Atalanta – Lima; Diguinho, Odair (Ricardo), Evair e Janguinho; Josias, Arroz, Neno e Alexandre (Jorge); Perereca (Marcio) e Bidinho (Mirão); No banco – André, Paulo, Serginho e Piá. Técnico João.
Grêmio Araucária – Carlão; Marcio (Fernando), Tuto (Quarenta), Baiano e Rato; Fabinho, Diego, Marcio Jr (Botão) e Tiago; Didi (Leomir) e Carlos (Fabiano). Técnico Joel.

Texto e fotos de Dirceu Maschio

Atalanta levou a vaga para a 2ª fase



O presidente do Atalanta Nei, o técnico João, e os artilheiros do jogo, Odair e Neno




Jogadores do Atalanta vibram com o segundo gol anotado pelo zagueiro Odair



O goleiro Lima do Atalanta, quase pega o pênalti cobrado pelo lateral Rato do Araucária

Nenhum comentário: