21 de abr. de 2010

Atlético sofre outra decepção

Eliminação veio no final do jogo, com o gol de empate do Palmeiras
Dessa vez parecia que tudo ia dar certo, com o Atlético levando para os pênaltis a decisão da vaga para a fase quartas de final da Copa do Brasil, ganhando de 1x0 do Palmeiras, entretanto, após uma falha grotesca da zaga aos 43” do 2º tempo, aconteceu o empate em 1x1, que eliminou o Furacão, que no domingo já havia perdido da disputa do campeonato Estadual.

Treinador mexe errado novamente
O jogo começou cercado de expectativas, depois do ato racista de Danilo contra Manoel, na semana passada, em São Paulo. A torcida atleticana fez muitos protestos pacíficos, com direito ao tradicional mosaico, contra o racismo.
Com a bola rolando, o jogo teve o Atlético pressionando muito o Palmeiras, já que precisava ganhar por 1x0 para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por mais gols para ficar com a vaga direta, por isso, nos primeiros 15 minutos, o Rubro-Negro quase abriu o placar com Netinho e Alan Bahia. Em seguida, o goleiro Neto brilhou, ao defender um pênalti cobrado por Robert – após Lincoln ser derrubado na área por Bruno Costa, que acabou sendo expulso. A grande defesa colocou mais fogo no jogo e o Atlético se lançou mais ainda para o ataque, quase marcando com Javier Toledo, além de outros lances em que a zaga palmeirense conseguiu afastar a bola.
No tempo final, o Atlético veio modificado. E assim como aconteceu no atletiba, o técnico Leandro Niehues novamente mexeu errado, colocando Tartá no lugar de Javier Toledo, que deixou Alex Mineiro sozinho no ataque.
Já nos primeiros minutos deste tempo, o treinador errou mais duas vezes, ao colocar o atacante Marcelo no lugar do meia Netinho, deixando o ataque sem ligação com o meio e também colocando Bruno Mineiro - que ainda não estava totalmente recuperado da contusão - no lugar de Alex Mineiro, que estava bem.
Assim, o Furacão não incomodou muito o Palmeiras, conseguindo alguma coisa apenas em faltas, enquanto que Lincoln perdeu duas grandes chances para o rival paulista.
Mas aos 34”, Bruno Mineiro sofreu pênalti dentro da área. Na cobrança, Alan Bahia fez paradinha e abriu o placar.
Com o resultado a favor, o Atlético passou valorizar a posse de bola para levar a decisão para os pênaltis, porém, aos 43”, Márcio Araújo cruzou pela direita, Lincoln entrou totalmente sem marcação, não tendo a mínima dificuldade para empatar o jogo e garantir a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Atlético 1x1 Palmeiras
Local: Baixada, em Curitiba
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos
Cartões amarelos: Bruno Costa, Tartá, Márcio Azevedo, Bruno Mineiro (CAP); Lincoln, Pierre, Diego Souza, Léo, Eduardo (PAL)
Cartão vermelho: Bruno Costa (CAP)
Gols: Alan Bahia, aos 34min, Lincoln, aos 43 do segundo tempo
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Lisa, Chico, Alan Bahia, Netinho (Marcelo) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro (Bruno Mineiro) e Javier Toledo (Tartá).
Técnico: Leandro Niehues.
Palmeiras: Marcos; Márcio Araújo, Danilo, Léo e Pablo Armero (Eduardo); Pierre (Éwerthon), Edinho, Figueroa (Marquinhos) e Lincoln; Diego Souza e Robert.
Técnico: Antônio Carlos Zago.


Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: