30 de mai. de 2010

Atlético: A torcida não merece isso!

A vergonha é a mesma, só muda o local, desta vez em Porto Alegre
O Atlético jogou o normal de sempre e perdeu por 4x1. Goleada e péssimo futebol fazem parte do time na temporada de 2010, por isso, a torcida está totalmente desacreditada que o Furacão possa escapar do rebaixamento, lá em dezembro, para a Série B em 2011. Diante do Internacional, a equipe foi horrorosa, não tendo nenhum tipo de qualidade técnica, e por muito sorte, não perdeu por um placar maior e ainda arranjou um gol no final da partida, com Manoel.

Atlético: Sinônimo de vexame em 2010
Será que o Atlético vence na quarta feira, às 19h30, o Botafogo, em jogo que acontece na Baixada? É preciso fazer esta pergunta antes de falar sobre a partida diante do Internacional, hoje, no Beira Rio, pois a torcida terá duas possíveis respostas: A vitória e um pouco de recuperação ou mais um vexame, principalmente se analisar o que o Atlético fez em Porto Alegre. A atuação do Atlético foi simplesmente horrível, tanto que alguns comentaristas disseram ser uma das piores dos últimos dez anos do time, e que até um time amador ganharia facilmente e até jogando com pouca vontade.
Mais uma vez, os problemas administrativos, diga-se fraca e incompetente diretoria, um treinador que não entende anda de futebol e não tem modéstia para assumir isso e ainda um elenco completamente desqualificado e rachado.
Com todos estes problemas, o Furacão conseguiu ainda segurar um 0x0 na etapa inicial, em que somente o time gaúcho atacou, ou seja, o Furacão se comportou como time muito pequeno, em que o pensamento de não tomar gol na casa do rival é melhor do que marcar.
Mas no tempo final, o Atlético voltou a ser o time de 2010, pois com apenas quinze minutos de partida, o Inter fez 3x0, com gols de Walter, Sorondo e Andrezinho marcaram.
Com apenas dez em campo, depois de Valencia ser expulso, o Atlético teve muita sorte em levar apenas mais um gol, aos 31”, com Alecsandro.
E não é que no final o Furacão ainda “achou” um golzinho para não dizer que perdeu de zero? Aos 38”, Manoel – um dos poucos que tem vontade de realmente jogar pelo Atlético, independente do salário que ganha – desviou uma cobrança de falta de Márcio Azevedo e fez 4x1.

Internacional 4x1 Atlético Paranaense
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antônio Martins e Kléber Lúcio Gil
Renda: 125.770,00
Público: 11.058 torcedores
Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Chico e Valencia (CAP); Andrezinho, Guiñazu e Walter (Internacional)
Cartão vermelho: Valencia (Atlético)
Gols: Walter, aos 4 minutos; Sorondo, aos 6 minutos; Andrezinho, aos 11 minutos; Alecsandro, aos 31 minutos; Manoel, aos 38 minutos do segundo tempo.
Internacional: Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto); Walter (Edu) e Alecsandro. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético: Neto; Manoel, Rodolfo e Leandro; Lisa (Deivid), Chico, Valencia, Paulo Baier (Tartá), Branquinho e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo). Técnico: Leandro Niehues.

Texto e fotos Osmar Rebolo Junior


Leandro caíra esta semana?


Manoel fez o gol do Atlético em Porto Alegre

Nenhum comentário: