30 de mai. de 2010

Internacional novamente é eliminado em jogo com lance polêmico

São Manoel venceu por 3x0 em Campo Largo na partida que não terminou por causa de uma grande confusão
A partida da semifinal da Taça Paraná, entre Internacional e São Manoel, em Campo Largo dificilmente será esquecida tão cedo pelos torcedores que presenciaram de tudo um pouco no gramado do estádio Atílio Gionédes. Primeiro com a grande partida que o São Manoel fez, não se importando com a pressão de três mil torcedores campo-larguense, depois com o placar construído com certa facilidade para o time interiorano, por 3x0. Além disso, a torcida ainda viu mais uma vez a arbitragem prejudicar o Inter, anulando um gol legitimo quando o placar estava 1x0 para o São Manoel. E por fim, a partida não terminou por causa de uma grande confusão envolvendo jogadores e diretores dos dois clubes.

Internacional irreconhecível em campo
O Internacional entrou em campo como favorito para levar a vaga para a final da Taça Paraná, pois tinha feito um bom jogo no interior do estado, na partida de ida, que terminou em 2x2, somando o apoio de três mil torcedores, e ainda o fato de precisar vencer por apenas um gol de diferença, que se classificaria.
Entretanto, com a bola rolando, nada disso ajudou o Inter, pois quem mandou no jogo foi o São Manoel, a ponto de ainda no tempo inicial, dar vários passes de calcanhar e levar muito trabalho à meta do goleiro Clodoaldo.
Pelo lado dos donos da casa, os 45 minutos iniciais se resumem a apenas um chute na trave.
Sentindo que o Inter não estava bem, o treinador Ivo Petry mexeu no intervalo, colocando o atacante Julianinho no lugar do volante Caio, o que deu bastante movimentação ao ataque campo-larguense.
Os lances de ataque internacionalista aumentaram, porém, quem marcou foi o São Manoel, aos 20”, com Edivaldo, que aproveitou uma falha da zaga e subiu sozinho para abrir o placar.
Aos 25” veio o lance capital do jogo. Em um bate rebate na área, o goleiro espalmou a bola na cabeça de Paulo Sérgio, que fez o gol. Não houve irregularidade na jogada, mas o auxiliar Antônio Lopes anulou o pênalti, o que gerou muita reclamação dos jogadores - Julianinho acabou expulso por reclamar do lance. Com o grande prejuízo, o Inter teve que se jogar totalmente ao ataque, o que abriu a defesa. Resultado: Aos 30”, Silvio teve a chance de marcar, mas preferiu tocar a bola para Edinaldo fazer 2x0. Dois minutos depois, Edivaldo entrou livre na área e fez o gol de misericórdia.
Aos 35”, com os nervos pra lá de exaltados, começou uma das maiores confusões já vistas no futebol paranaense envolvendo os jogadores e diretores. Por muito pouco, o trio de arbitragem também não apanhou. Sem condições de jogo, o árbitro Antônio Denival de Moraes encerrou a disputa, e só conseguiu sair de campo sendo escoltado pelos seguranças do estádio.
Com o resultado, o São Manoel vai tentar a segunda conquista da Taça Paraná, diante do Colombo, que eliminou o Urano, em um jogo também dramático.

Internacional: Clodoaldo, Alisson, Guilherme, Paulo Sergio Marcelo (Geraldinho), Anderson, Caio (Julianinho expulso), Raio X, Ale, Nono Moro e Ioiô. Técnico: Ivo Petry.
São Manoel: Bill, Adilson, Marquinhos, Da Silva, Poconé, Tiguera, Landerson, Edivaldo, Edinaldo e Roni (Silvinho). Técnico: Beto.


Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior



Nenhum comentário: