3 de jun. de 2010

Show do segundo tempo garantiu virada atleticana

Depois de estar perdendo por 2x0, Furacão virou para 3x2
Novamente foi sofrido, mas desta vez, a torcida atleticana não saiu com raiva da atuação do time, principalmente pelo apresentando no segundo tempo, que com certeza, foi o melhor desempenho do Atlético neste Campeonato Brasileiro, pois o Furacão – que no tempo inicial foi horroroso – não deu chances para o Botafogo, tendo até chances de vencer por um placar maior que o 3x2. Paulo Baier foi o destaque, virando o jogo, inclusive com um golaço em cobrança de falta.

Após péssimo primeiro tempo, redenção veio na etapa final
O Atlético entrou em campo de astral “novo”, já que no banco estava o experiente treinador Paulo César Carpegiani, que substituiu Leandro Niehues, que finalmente largou o posto e voltou a ser auxiliar técnico.
Entretanto, jogando com o zagueiro Leandro e o atacante Branquinho como reserva, o Furacão deu indícios que poderia dar mais um grande vexame em casa, principalmente depois que Herrera, aos 11”, aproveitou uma vacilo da zaga e fez 1x0. Aos 20”, Branquinho entrou no lugar de Leandro. Minutos antes, um susto. Tulio Souza, após uma disputa de bola, caiu em cima do próprio ombro, e na sequencia desmaiou. Felizmente, está tudo bem com o atleta.
Voltando ao jogo, a torcida atleticana estava impaciente, vendo em campo um verdadeiro festival de passes errados do Rubro-Negro. O time carioca mandava na partida e com facilidade fez o segundo gol, aos 24”, com Lucio Flávio, que entrou livre pela direita e chutou sem chances para Neto.
Em seguida, aos 27”, Paulo Baier invadiu a área e com estilo descontou para 2x1.
O Atlético voltou do intervalo com Fransérgio no lugar de Alan Bahia, o que deixou alguns torcedores pessimistas, entretanto, o atleta finalmente correspondeu em campo. Logo aos 2”, Maikon Leite foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Paulo Baier fez um golaço, ao colocar a bola do ângulo do goleiro Jefferson, que nem se mexeu.
Aos 10 minutos, Alex Mineiro entrou no lugar de Maikon Leite, que saiu com o ombro machucado. E foi com o velho artilheiro atleticano, que saiu o gol da virada. Aos 13” Alex recebeu de Márcio Azevedo e chutou, a bola desviou na zaga botafoguense, indo morrer no fundo das redes cariocas.
A Baixada foi à loucura e por pouco não comemorou mais ainda, porque Rhodolfo fez bonita jogada individual, mas ao invadir a área bateu fraco. Ele mesmo quase fez em uma cabeçada que o goleiro salvou. Alex Mineiro também teve outra chance, mas o gol não saiu. Pelo lado botafoguense, o único susto na etapa final foi aos 44”, após uma cabeçada do atacante carioca, que Neto segurou com firmeza.
Final: Atlético 3x2 e um futebol convincente, pelo menos, na etapa final.
No sábado, o Furacão enfrenta o Vitória fora de casa, às 8h30, no Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
Atlético 3x2 Botafogo
Local: Baixada
Competição: Campeonato Brasileiro
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (péssimo), auxiliado por Enilson Corona e Hernan Brumel Vani
Renda: R$
Público: 13.328 torcedores
Cartões amarelos: Alan Bahia (CAP), Leandro Guerreiro (BOT), Branquinho (CAP), Fahel (BOT), Wellington (BOT), Herrera (BOT), Wagner Diniz (CAP), Bruno Mineiro (CAP) e Márcio Azevedo (CAP)
Expulsões: Wagner Diniz (CAP); Fahel e Wellington (BOT)
Gols: Herrera, aos 7” e Lúcio Flávio, aos 24” do 1º tempo para o Botafogo; Paulo Baier, aos 27” do 1º tempo e aos 2” do 2º tempo, fechando o placar Alex Mineiro, aos 14” do 2º tempo.
Atlético: Neto, Manoel, Rhodolfo e Leandro (Branquinho); Wagner Diniz, Chico, Alan Bahia (Fransérgio), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Maikon Leite (Alex Mineiro) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Botafogo: Jefferson; Fahel,Wellington e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Sandro Silva), Lucio Flávio (Caio) e Somália (Marcelo Cordeiro); Edno e Herrera. Técnico: Joel Santana.


Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

Chico e Rhodolfo (04) comemoram com Paulo Baier o segundo gol atleticano

Nenhum comentário: