24 de mai. de 2010

Favoritos perdem na primeira partida das semifinais

Nacional e Juventude largam na frente na briga pela decisão
Ana Terra e Santa Cruz, melhores equipes da fase de classificação do Campeonato Quarentinhas de Colombo, perderam as primeiras partidas das semifinais para Nacional e Juventude, respectivamente, no último domingo (23), no Estádio Beira Rio. Agora, Tricolores e Alvis-anis têm a vantagem do empate para as partidas de volta, que acontecerão no próximo dia 30, no Estádio Zacarias Cássio de Souza. A grande final acontece em jogo único, no dia 06 de junho, no Estádio Municipal Lordes Geraldo.

Ana Terra tomba diante do Nacional
Na primeira fase do Campeonato Quarentinhas de Colombo o Nacional já havia dado bastante trabalho ao Ana Terra. Na ocasião, empate por 1x1 e fim dos 100% de aproveitamento do Azulão. Pela primeira partida das semifinais, resultado ainda pior: 2x1 para o Tricolor e quebra da invencibilidade do time comandado por Bacana na competição.
Precisando do resultado positivo para reverter à vantagem do adversário, o Nacional se impôs desde o ínicio. Kiko abriu o placar para o Tricolor ainda na primeira etapa. Antes do intervalo, Davis empatou para o Azulão. Mas, no segundo tempo, Serginho marcou e pôs números finais ao duelo: Nacional 2x1 Ana Terra. Para avançar, o Azulão precisa vencer por um gol de diferença. Empate ou nova vitória do Nacional classificam o time treinado por Ciro para a decisão.

Juventude derrota Santa Cruz e põe um pé na final
Precisando vencer, o Juventude repetiu o ímpeto do Nacional contra o Ana Terra e partiu para cima do favorito Santa Cruz. Com o campo bastante enlameado, a equipe alvi-anis pressionou o leve time alvinegro desde o ínicio. E a equipe treinada por Binho saiu no lucro com o placar zerado do primeiro tempo.
Porém, na segunda etapa, a pressão continuou e o Juventude conseguiu uma importante vantagem para o segundo jogo. Aos 9’ França abriu o placar. Romário, aos 22´, decretou números finais à partida: Juventude 2x0 Santa Cruz. Agora, o time azul e branco treinado por Ademir pode perder o segundo jogo por um gol de diferença que fica com a vaga.

Ficha TécnicaJuventude 2x0 Santa Cruz
Estádio Beira Rio
Gols: França e Romário
Arbitragem: André Eduardo Fey, auxiliado por Cristian Eduardo Gorski da Luz e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Juventude: Marcão, França, Kim, Mariozan, Dionga; Berti, Romário, Ilan, Lucas; Marreco e Carlinhos. Técnico: Ademir
Santa Cruz:
Sérgio, Zé Elias, Bilu, Dunga, Tuia; Gel, Carlinhos, Neto, Lima; Renato e Omar. Técnico: Binho.


Fotos e texto de Renato Becker

Favorito, Santa Cruz perdeu para o Juventude e se complicou para
o jogo de volta



Juventude surpreendeu e conseguiu uma importante vantagem no
duelo contra o Santa Cruz



Jogadores do Nacional comemoram com torcida a vitória por 2x1
contra o Ana Terra










Artilheiro Omar, do Santa Cruz, passou em branco no jogo do
último domingo

Nenhum comentário: