23 de mai. de 2010

Urano vence e fica em vantagem diante do Colombo

Com o resultado de 2x1 na Vila São Pedro, o azulão precisa de um empate para se garantir na final
O Urano levou a melhor no jogo de ida da semifinal da Taça Paraná, diante do Colombo, ao vencer o em casa o rival da região metropolitana por 2x1, que garantiu ao atual campeão da competição, o direito de jogar por um simples empate no confronto decisivo, na casa do Colombo, onde o quadro treinado por Ziquita venceu todas as partidas que disputou na Taça Paraná.

Emoção somente no tempo final
O tempo inicial foi muito ruim, pois com o gramado pesado e ainda a forte garoa que caiu durante os 45 minutos iniciais, a partida ficou muito parada com os lances laterais, locais em que a grama ainda tinha boas condições. Sentindo a falta de Greisson (machucado) e Reginaldo Vital (que vindo de contusão, ficou boa parte do jogo no banco de reservas), o Urano só teve uma chance clara de gol, aos 37”, após Salário acertar o travessão em cobrança de falta, no rebote Dirceu chutou para fora. O Colombo também teve apenas um lance de razoável perigo, num chute no começo do jogo, facilmente defendido por Paulão.
No segundo tempo, as coisas mudaram, pois ambos os times resolveram jogar com a categoria que possuem, e o jogo finalmente ganhou emoção.
Aos 15”, o artilheiro da competição, Fábio, abriu o placar para o Colombo. Entretanto, a reação do Urano veio logo em seguida, aos 17”, em uma disputa de bola dentro da área entre Laurinho e Lila, o zagueiro colombense acabou fazendo contra.
O Urano teve a chance de virar aos 30”, com Laurinho, que perdeu um gol feito cara a cara com o goleiro Eron.
Mas aos 38”, Marquinhos sofreu pênalti. Na cobrança, Salário chutou para a defesa do goleiro Eron, mas no rebote, a bola sobrou novamente para Salário, que mesmo caído fez o gol.
Aos 45”, Paulão garantiu o resultado ao fazer duas grandes defesas no mesmo lance, mandando a bola para escanteio.

O Urano jogou com Paulão; Salário, Samuca, Luciano (Elizer) e Joãozinho, Nilson (Reginaldo Vital) e Róbson, Dirceu e Jhon (Feijão), Laurinho e Josney (Marquinhos). No banco: Leone, Bruno e Clé. Técnico: Heraldo.
Já o Colombo postou Eron, Everton, Lila, Taxinha e Xuxa, Cezar e Chapoca (Fininho), Murilo e Elton, Fábio e Mi. Banco: Zequinha, Edinho, Zé Luis, Ricardo, Paulo Roberto, Sil e Fininho. Técnico: Ziquita.
A arbitragem foi de Jarbe Cassou, auxiliado por Sidmar Meuer e Wesley Marmitt.

Jogo da volta
Neste próximo domingo, o Colombo recebe o Urano, às 15h, no estádio Trevisan. O empate no tempo normal garante a classificação ao time curitibano, enquanto que para o quadro colombense, não resta outra alternativa ao não ser vencer o jogo no tempo normal, para decidir a vaga na prorrogação.
Se realmente acontecer este tempo extra é preciso lembrar que de acordo com o regulamento da competição, se houver igualdade em saldo de gols após as duas partidas nenhuma equipe tem vantagem neste tempo extra, entretanto, se o Colombo vencer no tempo normal por mais de dois gols de diferença, passará a ter a vantagem do empate neste tempo.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: