24 de mai. de 2010

Jogando melhor, Internacional empata em São Manoel

No jogo de volta, uma vitória simples classifica o campeão de Campo Largo para a grande final da Taça Pr
Jogando bem melhor do que o São Manoel, o Internacional de Campo Largo empatou em 2x2, o primeiro jogo da semifinal, realizado na cidade de São Manoel (40km de Cianorte). O empate foi considerado um bom resultado, pois além de manter a invencibilidade do time do técnico Ivo na competição, agora o Inter joga por uma vitória simples, para conquistar a vaga na grande final da Taça Paraná/2010.

Inter joga e São Manoel marca
No primeiro tempo, o Internacional foi superior, pelo menos no quesito posse de bola, e só não saiu na frente do placar, porque faltou finalização. Excesso de toques de bola, sem chutes para o gol, esse foi o pecado capital da equipe do Inter. Foram muitas jogadas de ataque, e a bola rondava de um lado para o outro na grande área do São Manoel, mas ninguém conseguia chutar para o gol. O castigo do Inter, pela falta de finalização, veio quase no final do 1º tempo, aos 38 min, quando num dos poucos ataques do São Manoel, após cobrança de falta, o atacante Roni sobe sozinho e de cabeça faz São Manoel 1x0. Mas o gol não abalou o time, que ainda tentou o empate na primeira etapa.

Virada no 2º tempo
No intervalo, o técnico Ivo acertou a equipe, que veio para o segundo tempo determinada a mudar o placar. E foi isso que aconteceu, logo aos 12 min, o meia Nilvano fez o que não conseguiu no 1º tempo, ariscou um chute do meio da rua, e pegou na veia, acertando o ângulo do gol defendido por Bil, empatando a partida.
Depois do gol de empate, o Inter tomou conta de uma vez do jogo, e aos 20 min, após a cobrança de mais um escanteio, Alisson sobe de cabeça e faz Inter 2x1. Após o gol da virada, a equipe do Inter continuou no ataque, buscando o 3º gol, que definiria o placar do jogo, mas veio o descuido da zaga do Inter. Após a cobrança de uma falta da equipe do São Manoel, o goleiro Clodoaldo espalma a bola, e no rebote Silvinho chega antes dos zagueiros e empata o jogo, 2x2. Esse gol acabou esfriando um pouco o ritmo do Inter, e mesmo com as alterações proporcionadas pelo técnico Ivo, que colocou Geraldinho no lugar de Nilvano e Douglas no de Wilian, para dar mais gás no ataque, o Inter não conseguiu o gol da vitória.

Vantagem em Campo Largo
O empate em 2x2, em São Manoel foi considerado um bom resultado, porque agora o Inter joga em Campo Largo, e precisa apenas de uma vitória simples, para disputar mais uma final de Taça Paraná. “O importante é que nos quebramos o serviço da equipe do São Manoel, pois jogamos em casa precisando de vitória simples no tempo normal”, dizia o técnico Ivo depois do jogo.
O árbitro Divaldo Elias da Silva fez uma arbitragem tranqüila e segura, sem muitas reclamações de ambas as equipes. Quase no final do jogo, o ala direito Bruno do São Manoel acabou se contundindo com mais gravidade, e deve ser uma das baixas do time do interior, para o segundo jogo em Campo Largo. Do lado do Inter, apenas Fabinho, que sentiu uma contusão e foi substituído no final do 1º tempo, pode ficar de fora do jogo decisivo deste domingo. O técnico Ivo também terá o retorno dos titulares Ioiô, Raio X e Julianinho.

Internacional – Clodoaldo; Alisson(João Henrique), Guilherme, Paulo Sergio e Anderson; Everson; Marcelo (Everson), Juninho, Fabinho (Ále) e Nilvano (Geraldinho); Moro e Wilian (Douglas); Técnico Ivo Petry.
São Manoel – Bil; Bruno (Manoel), Digão, Marquinhos e Da Slva; Poconé, Éder, Silvinho (João Paulo) e Landerson; Roni (Edilson) e Edu (Edivaldo); Técnico: Junior.


Fotos e texto de Dirceu Maschio

Nenhum comentário: