27 de mai. de 2010

No sufoco, Atlético vence a primeira

Time construiu a vitória ainda no tempo inicial, mas depois levou pressão
O Atlético finalmente venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro, entretanto mais uma vez, assustou bastante a torcida, que sofreu para sair da Baixada, comemorando a vitória de 2x1 sobre o Atlético Goianiense. O jogo pode ter sido o último do péssimo treinador Leandro Nieuhes.

Inicio sonolento, seguido de quinze minutos de grande futebol e no final, pressão do adversário
A partida de hoje à noite entre os Atléticos, teve de tudo um pouco. O jogo começou sonolento, e seguiu sendo muito ruim até os 19 minutos, quando o Atlético Paranaense “acordou” em campo, fazendo o primeiro gol da partida. Paulo Baier cobrou uma falta pela esquerda, Chico atrapalhou o goleiro e bola entrou direto. Durante os minutos seguintes, o Furacão pressionou muito, inclusive marcando o segundo gol, aos 33”, quando Wagner Diniz, tabelou com Alex Mineiro e recebeu novamente, até chutar no ângulo. O Rubro-Negro ainda teve mais duas grandes chances, com Bruno Mineiro e Alex Mineiro, que pararam nas boas defesas do goleiro Édson.
Na segunda etapa, começou o tão freqüente terror que o Atlético tem passado os últimos jogos, quando Elias acertou a trave do goleiro Neto, que na etapa inicial já tinha feito uma grande defesa.
Aos 12 minutos, Keninha (que está sendo observado pelo diretor de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho) fez falta violenta em Wagner Diniz e foi expulso. Aos 27 min, o lateral acabou sendo expulso depois de levar o segundo cartão amarelo, pelo fraco árbitro Cláudio Marcante, em um lance em que o jogador derrubou Márcio Gabriel na área. Na cobrança, Elias descontou. Minutos antes, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro em cima do mesmo Wagner e ainda o aplicou o 1º amarelo.
Nos quinze minutos finais, com as horríveis modificações feitas pelo treinador Leandro Nieuhes, a torcida atleticana viu o adversário chegar com Chiquinho, aos 34”, depois Neto fez excepcional defesa em um chute de Robston. Aos 45 min, por pouco os goianos não empataram, quando Juninho chutou de fora da área, Neto fez outra grande defesa e a bola ainda bateu na trave antes de sair.
Logo em seguida, o árbitro encerrou o jogo, em mais uma noite de terror para a torcida atleticana, mas pelo menos desta vez, o Furacão venceu e o treinador Leandro Nieuhes provavelmente fez a última partida sob o comando atleticano.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2X1 Atlético Goianiense
Estádio: Baixada
Competição: Campeonato Brasileiro
Árbitro: Cláudio Marcante, auxiliando
Renda: R$ 110.235,00
Público: 10.051 torcedores
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Valência e Márcio Azevedo (CAP) e Márcio Gabriel, Welton Felipe, Chiquinho, Ramalho, Keninha e Elias (ACG).
Expulsões: Keninha e Wágner Diniz
Gols: Paulo Baier (19” do 1º tempo), Wagner Diniz (33” do 1º tempo) e Elias (27” do 2º tempo)

Atlético Paranaense: Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Wagner Diniz, Valencia, Branquinho (Lisa), Paulo Baier (Netinho) e Márcio Azevedo; Alex Mineiro e Bruno Mineiro (Tartá). Técnico: Leandro Niehues.
Atlético Goianiense: Édson, Marcio Gabriel, Welton Felipe, Jairo e Chiquinho; Pituca (Boka); Ramalho, Róbston e Keninha; Juninho e Marcão (Elias). Técnico: Geninho.

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: