14 de dez. de 2009

Colombo goleia e fica perto do título

Alviverde cumpre dever de casa e reverte vantagem, e decisão será no próximo domingo
Por: Renato Becker
Sol brilhando, público marcando presença e muita bola na rede. Com estes ingredientes e para quem gosta de futebol, à tarde de ontem foi perfeita no Estádio Evaristo Trevisan. E a festa foi completa para o Colombo, que venceu o Grêmio Colombense pelo placar de 4x1, na primeira partida final da Liga de Futebol de Colombo, ficando muito perto do título de 2009. Para o jogo decisivo, no próximo domingo (20) no Estádio São Sebastião, o alviverde pode até perder por dois gols de diferença que fica com a taça. Em caso de vitória do Grêmio por três gols de vantagem, a decisão será na prorrogação. Desta forma, se houver empate no tempo extra, pênaltis definirão a equipe vencedora. Caso supere o rival por uma vantagem superior a três gols, o troféu fica com o tricolor. Se der empate no tempo normal, o título fica no Evaristo Trevisan.
Precisando reverter à vantagem de dois resultados iguais que o Grêmio conquistou por terminar a primeira fase com a melhor campanha, o Colombo partiu para cima do adversário desde os primeiros minutos. E gol alviverde não demorou a sair. Aos 10 minutos, o meio campista César bateu forte, no canto esquerdo de Marcelo e fez 1x0. O gol animou a equipe da casa, que continuou martelando o adversário na tentativa de ampliar o placar. No final do segundo tempo, o artilheiro Fábio ganhou da zaga e fez o segundo para o alviverde.
Em vantagem no placar, o Colombo veio para a segunda etapa com uma postura mais defensiva, procurando valorizar a posse de bola. O Grêmio aproveitou para se impor e começou a atacar os anfitriões de maneira mais agressiva. E foi premiado com o gol que fez o time voltar ao jogo. Jack Chan, dentro da área, chutou forte sem chances para o goleirão Eron. Colombo 2x1.
O gol devolveu as esperanças para o Colombense. Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Fábio, mais uma vez, fez o terceiro do Colombo. Aproveitando cruzamento da esquerda, o camisa 9 apenas empurrou para o gol vazio. O tricolor partiu para cima em busca de uma nova recuperação. Com espaço para jogar, o alviverde começou a explorar os contra-ataques. Em uma jogada rápida, Fábio saiu na cara do gol e foi derrubado pelo zagueiro adversário dentro da área. Pênalti, que o artilheiro cobrou bem e fez o seu terceiro no jogo e o 18º no campeonato.
Desesperado e sem o técnico Sergião à beira do gramado (o treinador foi expulso pelo árbitro), o Colombense partiu com tudo para cima, mas sem sucesso. Final de jogo e grande vitória do Colombo: 4x1 que deixa a equipe treinada por Ziquita com uma mão na taça.

Ficha técnica
Colombo 4x1 Grêmio Colombense
Estádio Evaristo Trevisan
Gols: Fábio (3) e César para o Colombo; Jack Chan para o Grêmio Colombense
Árbitro: Luiz Alberto de Abreu
Assistentes: Jean Paol Hessel e Claudia Trancoso
Colombo - Eron, Zé Luis, Moreno, Lila, Xuxa; Tarcisio, Vitor, César, Elton; Washington (Caio) e Fábio. Técnico: Ziquita.
Grêmio Esportivo Colombense - Marcelo, Totó, Bico, Mineiro, Welington; Nedu, Nino, Guinho, Marcelo; Jack Chan e Fabinho. Técnico: Sergião.


Fotos: Renato Becker

Nenhum comentário: